Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

4ª Acampamento Ruah leva 60 jovens à experiência com o Espírito Santo

Imagem: Jovens encontristas no 4ª Acampamento Ruah / Foto: Arquivos da Coordenação

O Grupo de jovens Ruah promoveu neste fim de semana o 4ª Acampamento Ruah da Catedral de Palmas. O evento aconteceu numa chácara na região Sul de Palmas, e contou com a participação de cerca de 60 jovens que fizeram a experiência de um encontro pessoal com Jesus Cristo, a partir do tema “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Com uma programação repleta de surpresas para todos os acampantes foram três dias de muita espiritualidade, escuta da Palavra de Deus, adoração a Jesus Eucarístico, fraternidade e animação própria da juventude. A programação foi até a noite deste domingo, encerrando com a santa Missa das 19h30 na Catedral, presidida pelo padre Eduardo Zanom. Cerca de 300 membros das mais diversas pastorais da paróquia colaboraram direta ou indiretamente com a realização do acampamento.

Segundo Mirella Moreira, uma das coordenadoras do Ruah o acampamento foi um divisor de águas na vida dos encontristas. “Vemos no olhar dos jovens que chegavam abatimento, tristeza, distância de Deus, coração fechado, mas já a partir da segunda pregação vimos eles se abrindo, se deixando guiar pelo Espírito Santo. Percebemos que o acampamento fez a diferença na vida deles, que eles viveram a experiência de que o amor de Deus é maior que tudo aquilo que estavam passando aqui fora”, testemunha.

Uma experiência profunda com o Espírito Santo

Imagem: Jovens encontristas do 4ª Acampamento Ruah com o pároco padre Eduardo Zanom/ Foto: Heraldo Lima

Os fiéis que participaram da última missa deste domingo (22) na Catedral puderam testemunhar no semblante dos jovens a graça que Deus realizou na vida de cada um. Kalleb Jorge, que fez o encontro pela primeira vez, resume sua experiência como um dos momentos mais especiais da sua história. “Pra mim foi o acontecimento da minha vida. O momento em que senti muito o Espírito Santo tocando a mim. Vemos todo trabalho que foi feito pelos servos, que trabalharam tanto, juntamente com todos os envolvidos, tudo pra proporcionar o que sentimos: a presença de Deus”, testemunhou enfatizando ainda seus sentimentos pós-encontro. “A vontade que temos aqui é que a experiência que vivemos lá não fique só em nós, mas que consigamos passar pra todas as pessoas, começando pela nossa família, amigos e os colegas de faculdade. Que todos se sintam abraçados pelo amor de Deus!”

Warlison Araújo quer levar a experiência desses dias pra sua vida. “Sempre escutamos que é uma experiência única, mas não tinha ideia de como era sensacional. Sempre fui uma pessoa que me via como católico, mas nunca tinha vivido a experiência do batismo no Espírito Santo. Ele esteve presente aqui. Se pudesse viver toda minha vida com aquela experiência do Espírito Santo eu viveria. É assim que quero viver: com o Ruah dentro de mim”, partilhou o jovem encontrista.

O Grupo de jovens Ruah acontece todos os domingos no Salão da Catedral as 16h. Participe!

2 Comentários para “4ª Acampamento Ruah leva 60 jovens à experiência com o Espírito Santo”

  1. Walter da rocha moreira disse:

    Meirelle Moreira
    Ficamos felizes em ver você participando deste belíssimo trabalho religioso, aí em sua comunidade Palmas.
    Parabéns.

  2. catedral disse:

    Agradecemos seu comentário! Deus abençoe! Quando puder venha nos visitar!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.