Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 18/06/2018

Catedral de Palmas celebra investidura de 34 novos Ministros Extraordinários da Comunhão eucarística

34 MECE servem na Catedral de Palmas/ Foto: Heraldo Lima

A noite deste sábado (16) contou com a celebração de investidura dos Ministros Extraordinários da comunhão eucarística (MECE) da Catedral de Palmas, presidida pelo arcebispo dom Pedro Brito Guimarães, e concelebrada pelo pároco, padre Eduardo Zanom. 34 membros das mais diversas pastorais da paróquia, se prepararam através de formações e retiro espiritual, para serem colaboradores na distribuição e zelo pela Sagrada Eucaristia.

Para o padre Eduardo ser um MECE é uma missão que exige espiritualidade e responsabilidade. “Na minha visão pastoral, o ministro da eucaristia deve ser alguém engajado na vida pastoral da Igreja e com uma espiritualidade própria para a missão confiada. Não se trata de um prêmio ou privilégio, é apenas um serviço prestado à Igreja”, ressalta.

Novos ministros com dom Pedro e padre Zanom/ Foto: Heraldo Lima

20 irmãos renovaram suas investiduras, e outros 14 foram investidos pela primeira vez. Membros das pastorais Familiar, da Catequese, Social, RCC, de jovens Ruah, da Liturgia, do Dízimo e do Batismo tiveram novos MECE, de modo que com essa investidura quase todas as pastorais da catedral têm um ministro.

Por que você não participa de missa diária? Isso pode mudar sua vida!

Na Catedral temos missa de segunda a sábado às 18h30, exceto as quartas-feiras – você pode participar na Casa de Maria de hora em hora. 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.