Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 08/04/2018

Catedral promove palestra sobre nulidade matrimonial para paroquianos

“O caminho da igreja é o de não condenar eternamente ninguém: derramar a misericórdia de Deus sobre todas as pessoas que a pedem de coração sincero”

(Papa Francisco em Homilia aos novos cardeais em 15 de fevereiro de 2015).

Tarde de palestra sobre nulidade matrimonial com padre Eduardo Zanom/ Foto: Heraldo Lima

Com estas palavras, o papa Francisco na sua encíclica Amoris Laetitia (do latim, A alegria do amor, exortação apostólica pós-sinodal sobre o amor na família), reforça o posicionamento da Igreja de acolher a todos os seus filhos ainda que vivam em situações de fragilidade ou imperfeição, como é o caso de casais de segunda união. A partir de então, o santo padre pede agilidade nos processos de nulidade matrimonial para que menos pessoas, que poderiam ter seus casamentos nulos, vivam em situação irregular.

Pensando nisso, padre Eduardo Zanom, pároco da Catedral e juiz do Tribunal Eclesiástico de Palmas, juntamente com o setor de casos especiais da Pastoral familiar da paróquia da Catedral, promoveu na tarde deste sábado (7) uma palestra de esclarecimento sobre nulidade matrimonial, que contou com cerca de 35 pessoas.

A tarde foi dividida em dois momentos: primeiro, a palestra do padre Eduardo sobre os aspectos jurídicos e canônicos do sacramento do Matrimônio, e depois um momento para retirada de dúvidas dos presentes, com uma consultoria com Áurea Virgínia, chanceler do Tribunal Eclesiástico, que auxiliou no preenchimento de fichas processuais para pessoas que quisessem dar início ao processo de nulidade.

Qualquer pessoa que tiver dúvidas a cerca da validade do seu processo matrimonial deve procurar o Tribunal Eclesiástico de Palmas ou a secretaria da sua paróquia.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.