Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 11/11/2016

Catedral realiza último Curso de Noivos de 2016

post_cursodenoivos_catedral_saidaOs casais que pretendem se casar na Igreja Católica devem participar do Curso de Noivos. A Catedral de Palmas oferece neste fim de semana a última edição de 2016 do curso, que é válido por um ano.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Paroquial até nesta sexta-feira, 11, no período da manhã. O valor é de R$ 70 (o casal) e para se matricular é preciso nome completo dos noivos e telefone para contato.

O encontro é dividido em dois dias: sábado, dia 12, das 14h às 18h30 e no domingo, das 8h às 12h. Os noivos participam de diversas palestras como: o exercício da sexualidade humana; o amor conjugal/ diálogo; o sacramento do matrimônio/ aspectos jurídicos canônicos; finanças do casal, o valor da economia responsável; a celebração litúrgica do matrimônio; planejamento familiar e educação dos filhos.

“O objetivo do curso é sensibilizar os noivos para optarem pelo matrimônio de maneira livre e consciente, baseados no amor conjugal cristão e buscando a evangelização na família. Outro ponto importante discutido é o significado do matrimônio e suas consequências para a vida conjugal???, explica a coordenadora do Setor Pré- Matrimonial da Pastoral Familiar, Leila Ferreira Tavares.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.