Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 18/06/2018

Comunidade Canção Nova e seus 20 anos de missão em Palmas

Missionários de segundo ela da CN em Palmas/ Foto: Heraldo Lima

Há uma semana atrás a Comunidade Canção Nova celebrou, na Catedral de Palmas, seus 20 anos de missão em Palmas. Com a presença do missionário e cantor católico Flavinho, e dos membros da comunidade, diácono Nelsinho Corrêa, padre Edimilson Lopes e padre Márcio José Prado, foram celebrados três dias de louvor a Deus por seus feitos ao longo deste tempo, com um encontro de cura e libertação vivendo um transbordamento da Graça Divina no meio do seu povo.

Nos dias 7 e 8, as celebrações começaram às 18h30 com a santa Missa e logo depois com momentos de pregação, espiritualidade, culminando com adoração ao Santíssimo Sacramento. Com uma evangelização própria da espiritualidade da Canção Nova, o povo de Deus pôde experimentar palavras proféticas e inúmeras curas.

O último dia, sábado (9), contou com uma tarde inteira de oração e reflexão da Palavra de Deus a partir do tema do evento “Eu os consolarei de todas as vossas aflições”, promessa do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Missão em Palmas, terminando com a santa missa às 18h30.

 

20 anos: tempo de celebrar a fidelidade de Deus

Padre Edimilson Lopes preside celebração de encerramento (9)/ Foto: Heraldo Lima

A comunidade Canção Nova chegou em Palmas a 20 anos atrás com a missão de levar a experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo, pela força do Batismo do Espírito Santo. Ao longo de sua trajetória, muitos missionários passaram por estas terras, ajudando a construir a história da Arquidiocese de Palmas.Atualmente, a comunidade continua sua missão ativamente através dos membros de segundo Elo da comunidade.

Saiba o que significa ser um membro de Segundo elo da Canção Nova

O fundador e presidente da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, ressaltou em um áudio enviado aos membros da comunidade, o significado da celebração. “20 anos de caminhada não é qualquer coisa, e como frutificou essa comunidade. Quantos belos frutos ela produziu! É só ver os sacerdotes que foram ordenados aí, a rádio que conduzimos durante tanto tempo, e agora a continuação com o Segundo elo. Parabéns! Vocês estão fazendo um belo trabalho! Deus os abençoe!”

Luzia Santiago, cofundadora da comunidade, também enviou uma mensagem para os missionários. “Tenho no coração uma palavra pra vocês: ‘quem semeia entre lágrimas, recolherá com alegria’ (cf. Sl 125, 5). Agora com a vocação do Segundo elo, você consagrado a Deus na Canção Nova,  tem essa missão de ser semente que se espalha por todos os lugares para que a Boa-nova do Senhor chegue a todos os corações por toda essa região do nosso Brasil tão necessitada, não só do anúncio, mas do testemunho”, ressaltou.

 

Missão Canção Nova – Palmas

Maria Elivan, celibatária e membro em segundo elo da comunidade, testemunha o que é celebrar o aniversário da missão neste ano. “Esses dias temos feito memória de tudo que Deus fez, desde o primeiro missionário que veio pra cá, as lutas que foram. Isso que trazemos no nosso coração:Celebrar! A alegria de celebrar a fidelidade nesse tempo!”.

Em Palmas, além de um intenso comprometimento nas paróquias em que estão inseridos, os membros da comunidade desenvolvem inúmeros trabalhos de evangelização. Todas as segundas-feiras no Centro de Evangelização da Casa de Maria,  a partir das 19h30 acontece a Missa das Famílias, com a novena perpétua da Sagrada Família. Lá é possível encontrar o Clube da Evangelização, que proporciona atendimento ao sócio-benfeitor, ao arrecadador, ao Porta-a-porta, Lanchonete, ainda acontece atendimentos espirituais,  e arrecadação para o Projeto Dai-me almas, assim como a Livraria Canção Nova.

Grupo de amigos CN em Palmas/ Foto: Redes sociais da comunidade

Uma das expressões da evangelização da comunidade é o Grupo de Amigos, que são irmãos que se sentem identificados com o Carisma Canção Nova, e se reúnem uma vez por mês para se aprofundar ainda mais na espiritualidade e missão da instituição.

A Comunidade ainda desenvolve uma Missão casa a casa com as famílias de terça a sexta. Interessados em receber a visita dos missionários e discípulos é só agendar pelo telefone: (63) 8459-2406 (Silmara) ou (63) 98404-9357 (Raquel). 

Além disso, os membros do ministério de música da comunidade participam mensalmente de momentos de formação, e doam-se servindo nos eventos Canção Nova e nas suas paróquias de origem. 

Na Catedral, os membros CN estão inseridos nas pastorais da paróquia e são testemunhas de fidelidade a Deus e ao carisma da Comunidade.

Participe das ações de evangelização da comunidade Canção Nova em Palmas e conheça ainda mais desse belo carisma da nossa Igreja.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.