Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias › 06/09/2018

Esmoleiro pontifício leva saudação e benção do Papa a imigrantes

O esmoleiro pontifício, Cardeal Konrad Krajewski, visitou nesta quarta-feira, 5, o Centro “Mondo Migliore”, em Rocca di Papa, perto de Roma, para levar a saudação do Papa Francisco aos migrantes que desembarcaram do navio Diciotti. Eles partirão para ser acolhidos em diversas dioceses italianas.

De acordo com um comunicado da Esmolaria Apostólica, o cardeal almoçou com cerca de 340 hóspedes do Centro, os migrantes ainda presentes, os funcionários e o diretor da Caritas italiana, Mons. Francesco Antonio Soddu. Também encontrou-se com cerca de 40 voluntários que, nas últimas duas semanas, trabalharam para organizar a partida desses imigrantes.

Cardeal Krajewski levou a todos a saudação e a benção do Santo Padre e doou aos presentes uma imagem do Papa Francisco, que foi acolhida com grande entusiasmo e como sinal de esperança. Duas crianças sírias entregaram ao cardeal, para o Papa, um retrato feito por elas e uma mulher muçulmana presenteou uma imagem de Nossa Senhora.

Além disso, foram distribuídos hoje cerca de 20.000 sorvetes em casas de acolhida de Roma oferecidos por uma fábrica que queria partilhá-los com os mais necessitados. Desses sorvetes, 1300 chegaram também ao Centro “Mondo Migliore”.

Via Canção Nova

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.