Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 20/04/2018

“Mães que oram pelos filhos” da Catedral participa de encontro nacional

Imagem: Grupo de Mães que oram pelos filhos presentes no encontro nacional do movimento. /Foto: Movimento Mães que oram pelos filhos – Catedral de Palmas

A Catedral de Palmas teve a alegria de enviar na última semana, um grupo de 35 mulheres, do Movimento Mães que oram pelos filhos da paróquia, para participarem do Encontro nacional do projeto, que aconteceu na comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista-SP, entre os dias 13, 14 e 15 de abril, e teve como tema: “Filho, eu te digo levanta-te!” (Mc 5,41).

O evento contou com a presença de milhares de mães, de diversas cidades do país. O grupo da Catedral foi coordenado por Simone Parente, mãe de dois filhos, e responsável pelo movimento na paróquia.

Conheça o Movimento Mães Que oram pelos filhos

Tudo começou em março de 2011, na Paróquia São Camilo de Lélis, em Mata da Praia, Vitoria (ES). Eram cerca de 20 mães que buscavam ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante da realidade do mundo de hoje, e aprender a orar e interceder por eles.

Com espiritualidade, momentos de partilhas e formação dos sacerdotes colaboradores, o movimento cresceu. Em dezembro de 2014, o grupo de mães passou a ser um movimento reconhecido pela Arquidiocese de Vitória/ES, tendo como orientador espiritual padre Anderson Gomes, que solicitou a organização do manual e do regimento. Atualmente, o grupo está presente em todos os estados brasileiros, e em países como Estados Unidos e Emirados Árabes.

Evento Nacional aconteceu na Canção Nova

A reunião nacional do movimento acontece todos os anos, e reúne milhares de mães de grupos do país inteiro na Comunidade Canção Nova. Este ano, a Paróquia da catedral enviou com muita alegria um grupo de 35 mães que participam ativamente da vida da comunidade. Segundo a coordenadora do movimento na Catedral, Simone, a caravana do Tocantins contou com aproximadamente 150 pessoas, dessas, uma média de 60 mulheres são de Palmas, sendo 35 delas da Catedral”.

Para Ivany, que já frequenta o grupo há mais de um ano, poder estar unida a mães do Brasil inteiro é um momento de muita graça. “Posso assegurar que vivi um dos momentos mais iluminados da minha vida, difícil de descrever, talvez como: um pedacinho do céu. Orar em meio a milhares de mães fez sentir-me honrada e me tornou uma pessoa muito melhor, mais forte e segura do amor de Deus por nós”, testemunha. Ainda, segundo ela, os aprendizados foram muitos. “Aprendi que a missão de mãe requer de nós uma busca constante pelo equilíbrio emocional e espiritual de nossos lares. Voltamos com o Espírito renovado e com a responsabilidade de orar comunitariamente. Acreditando sempre que tudo pode ser mudado pela força da oração.”

Márcia Rezende descobriu o grupo há cerca de oito meses, e ainda se emociona ao falar do evento. “Foram dias de paz, renovação da fé, de maior intimidade com Deus. Mães do Brasil inteiro orando por seus filhos e familiares e pelos filhos do mundo inteiro. Muita emoção!”, partilhou.

Na Catedral

O Movimento Mães que Oram pelos filhos acontece todas as terças –feiras na Paróquia da Catedral de Palmas a partir das 19h.

Você que é mãe e sente esse chamado de Deus por interceder pela sua família, este é um convite de Deus! Participe!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.