Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias › 20/09/2018

Nomeação e transferência de bispos para o Brasil

O episcopado brasileiro ganhou um novo membro: o Papa Francisco nomeou Bispo de Diocese de Carolina (MA) o Pe. Francisco Lima Soares, do clero da diocese de Imperatriz (MA), até então pároco da Catedral.

O sacerdote Francisco Lima Soares nasceu em 21 de novembro de 1964 em Araguatins, em Tocantins. Estudou Filosofia e Teologia no Instituto de Estudos Superiores do Maranhão (IESMA), em São Luís. Formou-se em Sociologia na Universidade Católica de Paris e fez o Doutorado em Ciências da Educação em Assunção, no Paraguai.

Foi ordenado sacerdote em 15 de julho de 1990 e incardinado na diocese de Imperatriz, na qual desempenhou inúmeros cargos na pastoral juvenil, como pároco, promotor de vocações, diretor de televisão, professor e administrador diocesano. Atualmente, é pároco da Catedral e coordenador diocesano de pastoral.

Transferência

O Papa Francisco fez também uma transferência no episcopado brasileiro. O Pontífice aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Cruzeiro do Sul (AC) apresentada por Dom Mosé João Pontelo, C.S.Sp. O novo bispo será Dom Flavio Giovenale, S.D.B., que será transferido da diocese de Santarém (PA).

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.