Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 08/09/2017

Oração dos 33 terços das Santas Chagas de Cristo é realizada na Catedral

As expressões “Eterno Pai, eu Vos ofereço as santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo; Para curar as de nossas almas” e “Meu Jesus, perdão e misericórdia: Pelos méritos de Vossas Santas Chagas” substituem a oração do Pai Nosso e da Ave Maria nos terços das Santas Chagas de Cristo. A oração de 33 terços é feita todas as segundas feiras a partir das 14h na Catedral Metropolitana de Palmas. Coordenam o grupo Delci Estrela e Alice.

Durante uma oração realizada por um grupo, chegou a inspiração para que fossem realizados os terços na igreja e desde então, um grupo de 14 a 18 pessoas reúnem – se semanalmente para a atividade.

Conforme Delci Estrela, diversas intenções são colocadas em oração, inclusive, a construção da Catedral e seu pároco. Vários testemunhos de graças, advindos da prática dos 33 terços são compartilhados nos encontros.

A oração é feita com a exposição do Santíssimo e é concluída com a missa das 18h30. Delci explica que quem não consegue participar de todo o momento, fica o quanto pode.

A Coordenadora deixa o convite. “Não perca a oportunidade de rezar os 33 Terços das Santas Chagas de Nosso Senhor e você verá as graças acontecerem em sua vida. Faça a experiência”

História

A História diz que a oração das Santas Chagas surgiu de uma manifestação de Jesus à Irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, quando a incumbiu de invocar constantemente as suas Chagas e de disseminar esta devoção no mundo.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.