Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 04/05/2018

Paróquia realiza Missa de entrega dos trabalhos do Festejo do Divino Espírito Santo

Foto: Padre Eduardo preside missa de entrega dos trabalhos do Festejo 2018 / Heraldo Lima

Os Festejos do Divino Espírito Santo estão chegando. Dos dias 11 a 20 de maio, a Catedral de Palmas estará celebrando a festa do seu padroeiro, com uma vasta programação os fiéis poderão celebrar, festejar e ganhar prêmios dos mais diversos em honra ao Divino Espírito Santo. Na noite desta sexta-feira (4), aconteceu a missa de entrega dos trabalhos das pastorais da Catedral, e contou com a presença da comunidade paroquial.

Comunhão e serviço

Com uma liturgia da Palavra providente, padre Eduardo Zanom, pároco da Catedral motivou os paroquianos a trilhar um caminho de comunhão em tudo que fizerem. “A palavra mais importante deste tempo é comunhão. Não podemos esquecer: em todos os momentos da nossa vida Deus nos chama a amar. Sejamos capazes de amar como o próprio Senhor nos amou”, ressaltou.

O sacerdote afirma que a espiritualidade é a base de todos os trabalhos que são realizados na Igreja. “Se não vivermos o festejo em espírito de oração, de nada vale a festa, muito menos as arrecadações! É nesse espírito que nosso serviço frutifica. Se não nascer da espiritualidade não veremos nenhuma ação da Graça! Aqui ninguém vai trabalhar, vamos servir, viver nossa missão!”, reforça o sacerdote que há cerca de vinte dias não tem parado em vista da preparação para o festejo.

Ao término da celebração, começou a apuração da venda dos bilhetes da promoção Todos podem ajudar, que está rifando uma Ranger, realizada pelas crianças da Catedral, com o intuito de eleger o imperador e a rainha do Festejo. Os vencedores foram Ruan Guilherme Amaral e Maria Eduarda dos Santos Cassoli que serão coroados na abertura do Festejo na sexta (11).

Fique por dentro da programação do Festejo

Com o tema “Transformados pelo Espírito Santo somos sal da terra e luz do mundo”, o evento terá uma programação vasta que vai do dia 11 a 20 de maio, com novenário, procissão fluvial, carreata e festividades com barracas de alimentação, show de prêmios e a animação dos paroquianos da Catedral. A programação conta com as missas com o novenário todos os dias as 18h30 na Catedral.

Na sexta (11), acontecerá o início das festividades com as barracas com pratos deliciosos que promoverão noites agradáveis e animadas. Teremos barracas de sexta a domingo, nos dias 11, 12 e 13, 18, 19 e 20.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.