Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 20/06/2018

Pastoral da Catequese realiza retiro com as turmas de Eucaristia 1

Dinâmicas e pregações fizeram parte da programação/ Foto: Arquivos da Pastoral

Na tarde do último sábado (16), os catequistas da Catedral de Palmas reuniram as crianças das turmas de Eucaristia, etapa 1, no Colégio Marista, com o tema “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente” (cf. João 6, 51).

A coordenadora da pastoral catequética, Jeaninne Oliveira, ressalta que o objetivo do retiro é  preparar as crianças para entender e acolher os ensinamentos de Jesus. “Nosso retiro foi planejado com objetivo de formas as nossas crianças para uma melhor participação durante as missas, visto que estão iniciando sua formação para receber a Eucaristia”. afirmou.

 

Prefeito da congregação para doutrina da fé afirma “Não há catequese sem testemunhos!”

 

Algumas crianças e catequista nos momentos de retiro/ Foto: Arquivos da Pastoral

A programação contou com momentos de pregação com os temas: O que é oração; A importância da oração; Como devemos nos comportar no Santíssimo; Como devemos nos comportar durante a missa; Importância de ser perseverante na religião, seguindo os ensinamentos de Jesus e  Importância da Eucaristia na vida cristã. Também aconteceu momentos de estudo bíblico, dinâmicas, espiritualidade e animação, além de um lanche compartilhado.

Ainda segundo Jeaninne, os objetivos do retiro foram superados. “Na avaliação que os meninos responderam, eles afirmaram que, no encontro, entenderam que Jesus é o melhor amigo e que, para caminhar com Ele, temos que ser perseverantes. Então, para nós, foi muito gratificante escutar tudo isso dos meninos, que conseguiram participar ativamente, com alegria e prazer, de toda programação” , testemunha.  

 

 

Quer ver todas as imagens e notícias da Catedral? Segue nosso perfil no instagram

 

 

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.