Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 27/11/2017

Projeto Bom Samaritano promove alegria e bem estar em Taquari

A Catedral do Divino Espírito Santo realizou neste sábado, 25, a 5° edição do projeto “Bom Samaritano”, ação social que oferece serviços à comunidade. A ação aconteceu das 13h às 18h, na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, em Taquari, e contou com 700 atendimentos à população local.

A ação proporcionou atendimentos médicos, com oftalmologista, pediatra, clínico geral, alergista, odontólogo, otorrinolaringologista, exames, atendimento jurídico, palestras e bazar com roupas, calçados, brinquedos e móveis em geral, todos doados pela comunidade. O atendimento odontológico infantil contou com distribuição de kits dentário e orientação às crianças sobre como praticar uma boa escovação e teatro educativo sobre a saúde bucal.

As palestras abordaram temas recorrentes sobre educação financeira, DST, gravidez precoce, motivação e bullyng. Contou também, com oficina de artesanato ensinando fazer potes multiuso (porta-treco) com materiais reciclados e oficina de pintura para crianças.

Para a dona de casa Telma Menezes, que já participou de outras edições, o projeto é muito satisfatório. “É muito bom poder participar dos atendimentos, sem nenhum custo, tanto pra mim quanto para meus filhos. Sabemos que a população é carente e muitas vezes nos sentimos abandonados”, conta.

A ação nasceu na Pastoral Social e esse ano ganhou a participação de todas as outras pastorais por ter se tornado um gesto concreto da pastoral orgânica vivida esse ano.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.