Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 04/07/2018

Retiro da Crisma reflete sobre afetividade e sexualidade

Espiritualidade, pregações animação marcaram o Retiro da crisma 1

Com o tema “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” (cf. Gn 1, 27), cerca de 30 adolescentes da Paróquia da Catedral, com faixa entre 13 e 16 anos, participaram do retiro da Crisma, na tarde do domingo (1). Como parte da programação do período de catequese para o sacramento da Crisma, os retiro tem como objetivo fortalecer a espiritualidade e os aspectos formativos mais relevantes.    

As palestras abordaram temas como Identidade, Afetividade e Sexualidade, e contaram com a pregação de Felipe Bastos, Raffaela Ribeiro e João Filho Ferreira, leigos atuantes na arquidiocese de Palmas.

O Sacramento da Crisma é um dos sacramentos da iniciação cristã. Nele, o fiel confirma seu Batismo, e recebe o óleo da unção que lhe confere a ação dos dons do Espírito Santo. No Brasil, a idade mínima permitida para recebimento da Crisma é de 15 anos. A unção está fundamentada na tradição do Antigo Testamento. Por exemplo, os reis de Israel eram ungidos com óleo. Esta prática significa abundância (cf. Dt 11,14), alegria (cf. Sl, 23,5; 104,15), e purificação.

No retiro, houve ainda, momentos de confraternização e adoração a Jesus Eucarístico. Segundo Jeanninne Frazão, coordenadora da Pastoral da catequese o retiro da crisma superou as expectativas. “Os jovens  gostaram muito do encontro proporcionado à eles, saindo para as férias com o coração cheio das bênçãos de Deus!”, testemunha.

Gostou de saber mais sobre o dia a dia da nossa Paróquia?

Que tal participar de uma pastoral? Saiba como

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.