Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 21/05/2018

Venerando Ferreira de Melo é o ganhador da Caminhonete da campanha “Todos podem ajudar”

Mecânico, casado e pai de família, Venerando comprou 4 bilhetes para colaborar com a construção da Catedral e saiu de Ranger 0km

 

Ganhador Venerando Ferreira de Melo já recebeu prêmio da Campanha “Todos podem ajudar”

Os Festejos do Divino Espírito Santo, que começaram no dia 11 de maio, chegaram ao seu fim na noite deste domingo (20), com o momento mais esperado por todos: o sorteio da caminhonete Ranger da campanha “Todos podem ajudar” da Catedral de Palmas. O ganhador foi Venerando Ferreira de Melo, que teve seu bilhete sorteado pelas mãos do arcebispo de Palmas, dom Pedro Guimarães, em sorteio realizado diante de milhares de pessoas.

 

A Campanha “Todos podem ajudar” surgiu como uma proposta, a fim de que a arrecadação para construção da Catedral passasse pelas mãos de todos os fiéis. A promoção consistia na venda de bilhetes ao preço de  R$1,00. Até o momento acredita-se que foram vendidos cerca de 400 mil bilhetes, contudo esse número ainda está sendo contabilizado com precisão.

Segundo o pároco da Catedral, padre Eduardo Zanom, a campanha acontece desde novembro do ano passado, e a grande vitória foi de ter conseguido que todos unissem forças para a construção. “Muita gente colaborou sobretudo porque desmistificamos a forma de colaborar: Todos podem ajudar com a construção da catedral, ainda que com seu pouco. Mostramos que, de fato todos somos peças dessa obra”, destacou.

O ganhador

Seu Venerando esbanja alegria com sua Ranger novinha!

O sorteio aconteceu por volta da meia-noite, logo após o último prêmio da Ação entre fiéis do Festejo ser anunciado. Todos os bilhetes foram colocados diante dos presentes, e as crianças foram chamadas para misturar bem os bilhetes, até que o arcebispo dom Pedro Guimarães foi chamado ao centro, e segurou um dos papéis que foram sendo lançados para o alto.

Coube ao padre Eduardo Zanom ler, em alta voz, o nome do ganhador: Venerando Ferreira de Melo. Até então um desconhecido para os presentes, porém o sacerdote ligou ainda diante de todos, e deu a notícia. Segundo, seu Venerando, ele já estava deitado, e só atendeu o telefone porque pensava que era um cliente precisando de ajuda.

O ganhador é pai de família, casado e trabalha como mecânico, e não acreditou quando recebeu a ligação. Ele veio para a missa de encerramento do festejo, e comprou 4 bilhetes, um para cada membro da família. “Comprei para ajudar mesmo, e não esperava que seria o ganhador, mas foi uma boa surpresa”, afirmou.

Depois de receber a ligação do padre, foi difícil para família dormir. Segundo seu Venerando, a casa inteira ficou acordada até as 4h da manhã.

Por volta das 10h desta segunda-feira(21),  seu Venerando compareceu a Catedral de Palmas e em reunião com a equipe organizadora, recebeu seu prêmio e feliz da vida deu seu testemunho. “Vale a pena comprar, participar. Mesmo que você não ganhe, mas um amigo ganhando, nós ficamos felizes!”.

Arrecadado foi utilizado para lajes da construção da Catedral

Segundo padre Eduardo, a arrecadação chegou a aproximadamente 400 mil reais, que foram aplicados na etapa do preenchimento das lajes dos 5 pisos da Igreja e da Cúria Metropolitana que ficará anexada ao prédio da Catedral.

A construção continua e com a arrecadação do Leilão do Divino e da parte social dos Festejos deste ano a meta é empreender a cobertura da catedral.

Você quer colaborar com essa obra?

Torne-se um dizimista ou procure a secretaria da Catedral e faça a sua doação!

 

Somos todos peças dessa Obra!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.