Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Grupo dos Coroinhas

grupo-dos-coroinhas

Grupo dos Coroinhas: Um dos serviços da Igreja, o trabalho dos coroinhas ou acólitos, termo mais utilizado hoje, não se limita somente no auxílio durante as missas. Eles não são “enfeites???, mas sim uma presença marcante pelo seu serviço, fé e amor. Os acólitos se colocam, sempre que necessário, a serviço da Igreja e das coisas de Deus, principalmente em procissões, solenidades e em todas as celebrações litúrgicas.

Para ser um acólito na Catedral de Palmas, os interessados devem ter idade mínima de 9 anos, ter recebido o sacramento do Batismo, participar de cinco encontros de formação para receber as orientações do manual dos coroinhas, ser entrevistado pelo coordenador responsável para conhecer as responsabilidades que irá assumir e ter disposição em receber os demais sacramentos da iniciação cristã e fazer o processo catequético. A abertura de vagas é realizada semestralmente, de acordo com a necessidade.

Além dessa preparação, um acólito deve ter um comportamento exemplar na escola, trabalho, na vida em geral, deve cumprir escalas e deveres solicitados, ser pontual, participativo, ter boa relação com os irmãos acólitos e participar do retiro anual dos coroinhas

Encontros realizados no terceiro sábado de cada mês, às 15h00.