Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Pastoral da Catequese

catequese

Pastoral da Catequese: Catequese é o conjunto de esforços empreendidos na Igreja para fazer discípulos, para ajudar os homens a crerem que Jesus é o Filho de Deus, a fim de que, através da fé, tenham a vida em Nome Dele, para educá-los e instruí-los nesta vida, e assim construir o Corpo de Cristo.

O Catequista atua em nome da igreja e, por isso, é alguém integrado na comunidade. Trata-se de uma pessoa de fé, em busca de uma espiritualidade fundada na certeza de que Deus caminha conosco. O testemunho do catequista é a base da Catequese. É sua missão apresentar aos catequizandos os meios para serem cristãos e mostrarem a alegria de viver o Evangelho.

Todos podem ser catequistas, pois catequista é aquele que assume o maior compromisso do cristão que é o de anunciar o Evangelho, colocar-se a serviço do próximo e abrir o coração para a ação do Espírito Santo. Para ser catequista é fundamental um coração aberto, cheio de vontade de anunciar o Evangelho e as experiências com Deus.

O processo catequético deve formar crianças para os valores do Evangelho, ajudando-as a viver a partir da interação Fé e Vida e celebrar a comunhão eucarística. Desse modo, a catequese não pode ser vista como um curso, mas como um processo de educação da fé. Já a Crisma ou confirmação é o Sacramento da Maturidade Cristã, pelo qual o Pai, por Jesus, nos comunica o Espírito Santo e seus “dons“, para que possamos viver realmente como filhos de Deus e produzirmos os “Frutos do Espírito Santo???.

Para mais informações. Clique aqui.