Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Pastoral do Batismo

pastoral-batismoPastoral do Batismo: A Pastoral do Batismo tem um papel fundamental na vida da Igreja, cuidando da preparação, da realização e do acompanhamento dos batismos e ainda realizando visitas familiares aos batizados. É função da Pastoral auxiliar o sacerdote na conscientização dos paroquianos sobre o Batismo e no dia, durante o rito sacramental.

Batismo vem de uma palavra grega que significa imersão. Morremos ao pecado para ressurgir a uma vida nova. É a porta de entrada para a vida na comunidade cristã.

Todos os interessados podem participar da Pastoral, desde que tenham familiaridade com a bíblia, conheçam a teologia do batismo, procurem formação permanente e estejam prontos para acolher e preparar pais e padrinhos para viveram esse momento.

O acompanhamento começa antes mesmo do batismo com visita às famílias para explicar o processo do sacramento e esclarecer a importância do batismo como inserção da criança na vida da Igreja e apresentar as pastorais e movimentos da Catedral. Antecedendo a data, a equipe organiza encontros de preparação e após o batismo, as famílias são visitadas novamente para avaliar se houve engajamento na vida paroquial e também propondo um momento de orações nas casas.

Notícias Relacionadas

Fotos Relacionadas