Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 03/12/2017

103 crismandos reafirmaram a fé na Catedral de Palmas

Um grupo de cento e três crismandos reafirmaram sua fé na Catedral do Divino Espírito Santo neste sábado, 02, durante a Crisma. O sacramento foi dado ao grupo após a preparação realizada na catequese. A crisma é a confirmação da fé dos fiéis que perseveram e a reafirmam com a renovação das promessas batismais, recebendo o óleo do crisma na fronte e o Espírito Santo.

A catequista Teodora conta que o grupo é composto por adolescentes a partir dos 14 anos até adultos e que são integrantes das três turmas existentes na Catedral. Conforme a Catequista, o sentimento ali era positivo por ver pessoas que passaram por toda a catequese e reafirmavam sua fé com a Crisma.

Entre o grupo encontravam-se pessoas que haviam recebido o batismo no dia anterior e outras que iriam comungar pela primeira vez, sacramentos recebidos para estarem aptos a receberem o crisma. Segundo o pároco Eduardo Zanom, o caminho da turma foi marcado por muitos sinais da fé.

Em homilia, o arcebispo Metropolitano de Palmas Dom Pedro Brito Guimarães disse ser a crisma o que de melhor aconteceu na vida dos catequizandos em 2017. “Crisma é o sacramento da unção para ser cristão, para viver o cristianismo para ser como Cristo. Nos aproxima de Jesus”. Dom Pedro alertou o grupo que com a crisma, o caminho do cristão deve ser fortalecido com ações cristãs de serviço à igreja e ao próximo.

Para a crismada Mariana Martins Barros, 22 anos, a catequese a ajudou a conhecer e a amar ainda mais os ensinamentos da igreja.

Com a participação maciça da comunidade, padre Eduardo Zanom disse que com a crisma o grupo se tornava maduro na fé e que deveriam estar atentos ao chamado de Deus para sua vida pastoral.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.