Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 04/12/2018

120 crianças recebe Primeira Eucaristia na Catedral de Palmas

Crianças escutam a homilia do padre Eduardo atentamente

No último sábado (1), a Catedral de Palmas teve a alegria de celebrar a Primeira Eucaristia de cerca de 121 crianças. As turmas da Eucaristia II, se prepararam ao longo de 2 anos para este momento tão sublime. A celebração foi presidida pelo pároco, padre Eduardo Zanom, e lotou a Igreja com os familiares dos catequizando.

Jeaninne Oliveira, coordenadora da Pastoral da catequese da Catedral ressalta a alegria dos catequistas em vivenciar esse momento. “É muito gratificante para a missão que escolhemos desenvolver enquanto catequistas participar deste processo de evangelização das crianças. tornando Jesus Cristo conhecido e amado”, afirma.

Davi Moraes, 8 anos, foi uma das crianças que tiveram a alegria de receber Jesus Eucarístico pela primeira vez. “Foi um momento único quando o padre Dudu colocou o corpo e o sangue de Cristo na minha boca. Foi uma benção!”, relata emocionado. Sua mãe, Flávia Moraes conta como foi ver seu pequeno caminhar ao altar para a comunhão. “ Foi uma explosão e sentimentos, a ansiedade com o nervoso. Nós sonhamos juntos, e ver o Davi ir ao encontro do sacerdote naquele momento foi uma emoção muito grande. Eu e o pai não conseguimos conter as lágrimas, foi muito lindo! Um sentimento inexplicável! Agradeço a Deus todos os dias por essa dádiva de poder levar nossos filhos pros caminhos de Jesus!”, destacou.

Atualmente, a Catedral conta com 6 turmas de Catequese, e em 2019 irá catequizar cerca de 145 crianças e jovens.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.