4ª Acampamento Ruah leva 60 jovens à experiência com o Espírito Santo
O Grupo de jovens Ruah promoveu neste fim de semana o 4ª Acampamento Ruah da Catedral de Palmas. O evento aconteceu numa chácara na região Sul de Palmas, e contou com a participação de cerca de 60 jovens que fizeram a experiência de um encontro pessoal com Jesus Cristo, a partir do tema “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Com uma programação repleta de surpresas para todos os acampantes foram três dias de muita espiritualidade, escuta da Palavra de Deus, adoração a Jesus Eucarístico, fraternidade e animação própria da juventude. A programação foi até a noite deste domingo, encerrando com a santa Missa das 19h30 na Catedral, presidida pelo padre Eduardo Zanom. Cerca de 300 membros das mais diversas pastorais da paróquia colaboraram direta ou indiretamente com a realização do acampamento.
Segundo Mirella Moreira, uma das coordenadoras do Ruah o acampamento foi um divisor de águas na vida dos encontristas. “Vemos no olhar dos jovens que chegavam abatimento, tristeza, distância de Deus, coração fechado, mas já a partir da segunda pregação vimos eles se abrindo, se deixando guiar pelo Espírito Santo. Percebemos que o acampamento fez a diferença na vida deles, que eles viveram a experiência de que o amor de Deus é maior que tudo aquilo que estavam passando aqui fora”, testemunha.
Uma experiência profunda com o Espírito Santo
Os fiéis que participaram da última missa deste domingo (22) na Catedral puderam testemunhar no semblante dos jovens a graça que Deus realizou na vida de cada um. Kalleb Jorge, que fez o encontro pela primeira vez, resume sua experiência como um dos momentos mais especiais da sua história. “Pra mim foi o acontecimento da minha vida. O momento em que senti muito o Espírito Santo tocando a mim. Vemos todo trabalho que foi feito pelos servos, que trabalharam tanto, juntamente com todos os envolvidos, tudo pra proporcionar o que sentimos: a presença de Deus”, testemunhou enfatizando ainda seus sentimentos pós-encontro. “A vontade que temos aqui é que a experiência que vivemos lá não fique só em nós, mas que consigamos passar pra todas as pessoas, começando pela nossa família, amigos e os colegas de faculdade. Que todos se sintam abraçados pelo amor de Deus!”
Warlison Araújo quer levar a experiência desses dias pra sua vida. “Sempre escutamos que é uma experiência única, mas não tinha ideia de como era sensacional. Sempre fui uma pessoa que me via como católico, mas nunca tinha vivido a experiência do batismo no Espírito Santo. Ele esteve presente aqui. Se pudesse viver toda minha vida com aquela experiência do Espírito Santo eu viveria. É assim que quero viver: com o Ruah dentro de mim”, partilhou o jovem encontrista.
O Grupo de jovens Ruah acontece todos os domingos no Salão da Catedral as 16h. Participe!
Meirelle Moreira
Ficamos felizes em ver você participando deste belíssimo trabalho religioso, aí em sua comunidade Palmas.
Parabéns.
Agradecemos seu comentário! Deus abençoe! Quando puder venha nos visitar!