Notícias › 09/10/2017

Catedral abre suas portas para a prática da oração

Muito se estuda sobre o poder da oração na vida do ser humano. Quer seja pela cura de doenças e traumas, quer seja pela prosperidade, quer seja pela espiritualidade. A oração, acima de tudo, é um momento de diálogo com Deus. O próprio Jesus ensina como deve ser feita no evangelho de Mateus 6, 7-15.

A oração fortalece e norteia a vida de fé do cristão. Em casa, na igreja, em grupos ou sozinho, não existe hora, nem ocasião em que conversar com Pai não seja uma boa prática. Contudo, deve-se observar a postura individual e os sentimentos mais profundos, pois Deus conhece o coração dos seus filhos e o sonda. Ser sincero consigo mesmo pode ajudar neste diálogo que deve ocorrer sem máscara.

Ter esse diálogo constante com Deus, diminui a distância entre criatura e Criador e faz diferença na relação Pai e filho. A prática da oração pode ser seguida com a leitura da Bíblia, o que pode gerar discernimento na interpretação da Sagrada Escritura. Outra metodologia utilizada é a adoração ao Santíssimo que propicia esse momento de conversa com o Altíssimo em Seu louvor.

A Catedral Metropolitana de Palmas abre suas portas para a prática da oração. Exceto às quartas-feiras, a igreja oferta missas e momentos de orações. A Capela do Santíssimo também recebe fiéis que optarem pela Adoração. É importante lembrar que a oração também é alimento espiritual, e assim como as refeições diárias, ela precisa ser consumida cotidianamente.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.