Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 14/10/2019

Catedral celebra dia de Nossa Senhora Aparecida e das crianças

Foto: Heraldo Lima

No último sábado (12), celebramos a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Além disso, a data comemora o dia das crianças. A paróquia da Catedral preparou uma celebração belíssima com a participação das crianças da Pastoral da Catequese.

Na liturgia da Palavra, foram crianças que fizeram a leitura e as preces. Na homilia – como de costume nas Missas das crianças – o pároco, Padre Eduardo Zanom, convidou os pequenos para perto do altar, onde com a linguagem próxima da criançada explicou a liturgia e a celebração deste dia.

Coroação de Nossa Senhora Aparecida emociona a todos

Após a comunhão, a Pastoral da Catequese preparou a coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Inicialmente duas crianças trouxeram flores em homenagem à Santa Padroeira. Depois 5 meninas entraram com cartazes com os nomes das pastorais da Catedral, que ao dobrar-se formavam as iniciais do nome de Maria, como sinal de que o serviço feito a Deus é uma oferta sob à intercessão de Nossa Senhora. Por fim, meninos vestidos de anjos trouxeram a coroa que com canto e  emoção foi colocada sobre a imagem da padroeira do Brasil.

Foto: Heraldo Lima

Como de costume, foram distribuídos aos presentes papéis a fim de escreverem suas intenções que depois foram colocadas em balões. Com a benção final, Padre Eduardo motivou a todos – em um gesto de devoção e fé – soltarem as bexigas que subiram aos céus como sinal de que as preces de todos chegavam a Deus, sob a intercessão de Maria.
Na noite do dia 12, teve início o Cerco de Jericó. Serão 7 dias de adoração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, e missas celebradas diariamente as 18h30 até o dia 18, no qual será feita às 7 voltas com Santíssimo ao redor da Catedral. Participe!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.