Catedral de Palmas concede sacramento da Comunhão à 83 crianças
Após dois anos de preparação para receber a Primeira Eucaristia, 83 crianças de 8 a 12 anos comungaram pela primeira vez, na Catedral do Divino Espírito Santo, na noite deste sábado, 9. Pela manhã fizeram o primeiro ato de confissão.
Durante a catequese a criança vai conhecendo e aprofundando-se na experiência cristã e principalmente na vivência comunitária, ela vai descobrindo o que significa a comunhão, explica o padre Eduado Zanom. “A catequese de Primeira Comunhão é fundamental para a formação religiosa da criança, pois, se ela for bem trabalhada desde as bases (familiar, escolar, comunidade), no futuro poderemos evitar uma série de problemas sociais. Afastaremos a criança do mundo das drogas, das más companhias e estaremos auxiliando na formação de um bom cristão e também de um bom cidadão???.
Padre Eduardo conta que tudo foi preparado de forma especial para que o momento da Primeira Comunhão acontecesse. “Esse caminho segue para cada um buscar mais forças no encontro do senhor, pois a força do cristão não está em si mesmo, mas sim na força de Deus???.