Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 11/02/2018

Catedral prestigia primeira noite do Palmas, Capital da fé

Por Assessoria de Comunicação da Catedral

Arcebispo de Palmas e o pároco da Catedral com jovens do Ruah na 1ª noite do Palmas, Capital da fé

Jovens, adultos, famílias e demais fiéis da Catedral do Divino Espírito Santo se fizeram presentes na noite de abertura do “Palmas Capital da fé???, evento promovido pela Prefeitura de Palmas, com o apoio da Arquidiocese. Junto com os fiéis, estiveram ainda o arcebispo metropolitano, dom Pedro Guimarães e o pároco da Catedral, padre Eduardo Zanom.

O evento tem por objetivo, unir os cristãos para vivenciar os dias do Carnaval com louvor a Deus e muita alegria. Além disso, traz grandes nomes da música católica e evangélica. Para dom Pedro, é de suma importância à promoção da unidade dos cristãos em eventos como esse. “Aqui não perguntamos a religião de ninguém, deixamos a pessoa livre para fazer sua escolha. Aqui o importante é semear a verdade de Deus no coração de cada um???, ressaltou o arcebispo.

Para noite de abertura, estavam programadas as atrações católicas de Diego Fernandes e Ministério Adoração e vida. Porém, enquanto Diego Fernandes fazia sua apresentação foi necessário que fosse interrompido, devido à chuva torrencial que caiu em toda capital, o que ocasionou o cancelamento das apresentações na noite deste sábado (10).

A Prefeitura de Palmas lançou uma nota em suas redes sociais a cerca do ocorrido:

“Tendo em vista as chuvas torrenciais no primeiro dia do Palmas Capital da Fé, a Prefeitura de Palmas informa que a primeira noite do evento foi interrompida por medida de segurança, seguindo orientação do corpo técnico envolvido.

Informamos também que os shows serão realizados em novos eventos contidos no calendário oficial da Prefeitura de Palmas. Ressaltamos ainda que o evento Palmas Capital da Fé, segue conforme programação pré- estabelecida.???

Palmas Capital da fé e a unidade dos cristãos.

Diego Fernandes anima show antes das chuvas

Diego Fernandes morou em Palmas e celebra a iniciativa da cidade em promover um evento cristão no período do Carnaval. “É uma maravilha a gente saber que existe, no Brasil, algo que muitos governantes deveriam se atentar: um turismo religioso, no qual, muito mais do que interesses financeiros ou geográficos, nosso primeiro interesse deve ser o evangelho. O que dá sentido a tudo isso aqui é o Evangelho de Jesus. Essa terra é a Terra de santa Cruz, é a Capital da fé!???, ressalta.

Para Walmir Alencar, que devido às chuvas não pôde subir ao palco, o mais importante nesse momento da história do país é unir-se ao irmão diferente, ainda que em convicções religiosas. “O católico às vezes consegue fazer um jejum, um grande sacrifício, mas não consegue fazer o sacrifício que é a prática de amar o próximo, o diferente de nós. Até nos damos bem com as pessoas, mas quando se discute religião nós não conseguimos conviver. E todos os papas têm falado da importância de estar com os irmãos diferentes. Não podemos ter medo! Se somos católicos de verdade, não podemos ser covardes!???.

Carol Gotz é uma das coordenadoras do Grupo de jovens da Catedral, o Ruah, e esteve presente na primeira noite do evento, e fala sobre suas expectativas. “Assistimos o pouco do show do Diego Fernandes, e quando começou a chuva fomos pras tendas, mas não pudemos assistir a banda que mais esperávamos ver, que era o Adoração e vida. A parte que assistimos foi muito bom, a estrutura tá boa. Mas, esperamos que amanhã seja melhor, e o Ruah estará lá de novo???, afirmou.

A Prefeitura confirmou que a programação divulgada anteriormente, para este domingo, será mantida. Para segunda noite do evento, subirão ao palco os cantores católicos Davidson Silva, da comunidade Shalom, e Tony Allysson.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.