Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 07/11/2018

Catedral promove Caravana do Bom Samaritano. Saiba como ajudar!

A Caravana do Bom Samaritano é uma das ações sociais promovidas pela Catedral de Palmas e suas pastorais. Um grande evento que envolve toda a comunidade quer através das doações ou da prestação de serviço. É uma verdadeira celebração da solidariedade e da comunhão entre irmãos. Este ano será na Escola Municipal Daniel Batista, na quadra 508 Norte, na tarde do dia 24 deste mês.

O evento oferece diversos atendimentos à população carente como:

  • Médicos especialistas em diversas áreas – esse ano contará com clínico geral, pediatra, oftalmologista, dermatologista, cardiologista, pneumologista, otorrinolaringologista, fisiatra, ginecologista e angiologista – Nutricionistas, Dentistas;
  • Consultoria com advogados.
  • Exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Sabin, que já é parceiro deste evento desde o início.
  • Cortes de cabelo, tanto feminino quanto masculino.
  • Bazar com roupas, calçados, móveis e utensílios domésticos, tudo a um valor social.
  • Oficinas de artesanato;
  • 3 importantes palestras com temas atuais e necessários sendo estes:  “Qualidade de vida na Terceira Idade”, “Hanseníase – tem cura” e “A importância da Amamentação tanto para o bebê quanto para a mãe”!

Teremos também um espaço Kids, com monitores e brinquedos para que as crianças possam brincar e interagir de forma divertida e saudável, além de uma sala especial dedicada à oração!  Todos os profissionais envolvidos nessa ação, que doam seus serviços e conhecimentos, fazem parte da Catedral e todas as doações vem do povo de Deus!

Kênia Faria, coordenadora da Pastoral Social reforça a importância da participação da comunidade da Catedral para o sucesso do evento. “O Padre Eduardo está à frente de todos os trabalhos da Caravana e sempre ressalta o quanto esse evento é importante tanto para a Comunidade da Catedral, quanto para a comunidade que será visitada/contemplado com essa ação social! Nesse tipo de evento é que se percebe o quanto o pouquinho de cada um se une e forma o grande!”

Pra você que quiser contribuir com a Caravana do Bom Samaritano, você pode fazer sua doação através de roupas, calçados, móveis e utensílios usados e em bom estado, entregando na secretaria da paróquia em horário comercial, ou deixando o telefone com a secretária, para que a Pastoral Social entre em contato e busque sua doação!

A V Caravana do Bom Samaritano – 2018 acontecerá na Escola Daniel Batista localizado na 508 Norte no dia 24/11/2018 sendo o início da abertura dos portões às 13h00.

ATENÇÃO: às 13h30 acontecerá a entrega das senhas e as 14h00 iniciará os atendimentos, encerrando todas as atividades às 17h30.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.