Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Catequizandos da turma de Crisma 1ª etapa participaram de retiro neste sábado (30)

No sábado (30), os catequizandos da turma de Crisma – 1ª etapa, participaram de um retiro com o tema “Deus, eu, minha família e os outros”. O evento aconteceu das 13h30 às 18h, com a participação de 38 jovens, com a faixa etária de 13 anos.

Foto: Pastoral da catequese

A tarde teve início com o catequista Diogo realizou uma palestra intitulada “Conhecimento de mim, encontro com Deus, o mundo e com os outros” expondo sobre a identidade de filhos de Deus, e sua condição de pecadores. “Diariamente, temos que lutar contra nosso instinto humano, e sermos o mais parecido com Jesus. Deixar que o Espírito Santo habite em nós”, exortou.

Reflexões sobre sentido da vida e fé instigaram os jovens

Foto: Pastoral da Catequese

Além disso, o pregador levou os jovens a refletirem sobre seu papel no mundo. “Qual nossa função no mundo? Para que estamos vivendo aqui? Estamos fazendo jus ao sacrifício que Deus fez, ao doar seu único Filho para nos salvar? Nossos desejos e sonhos, não podem ser somente por coisas materiais que têm valor apenas nessa terra. É preciso buscar o que Jesus tem pra nós, isso vale mais que qualquer riqueza”. Jesus nos conhece em cada detalhe, mas nós nos conhecemos ?

Outra análise feita, foram os fatores externos que afastam as pessoas de Deus. “Quando enfraquecemos nossa fé, esquecemos que Jesus está ali, pronto e disposto a nos proteger e nos guiar. Assim deixamos que a dor se alastre em nós, que o vazio tome conta de nossos corações, buscando preencher essa lacuna com coisas que não vem de Deus”.

Os jovens ainda refletiram sobre suas relações familiares e à importância da família. 

Após esse momento, as catequistas dividiram o tema em outros 3 subtemas que complementaram a reflexão inicial.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.