Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 02/12/2017

Catequizandos realizam encontro para crianças do setor Santo Amaro

Os catequizandos da Catedral do Divino Espírito Santo realizaram neste domingo, 26, um retiro para crianças carentes do setor Santo Amaro, em Palmas. Participam 40 jovens que irão crismar no próximo sábado, 2, sendo uma preparação para o momento sacramental.

A proposta do retiro foi que os próprios jovens crismandos realizassem e organizassem o retiro para conhecer e vivenciar a realidade da região. A ideia surgiu dos catequistas com apoio total da irmã Maria José.

O catequista Walter, conta um pouco da experiência que os jovens puderam vivenciar. “A crisma é uma etapa extremamente importante na iniciação a vida cristã. Então queríamos que eles sentissem a responsabilidade em ajudar e conduzir algo dentro da igreja e ajudar ao próximo. Eles perceberam que esse momento era uma realidade na qual muitos não conheciam, onde muitas crianças passam por dificuldades. Assim puderam conhecer a rotina de uma parte da sociedade???, explicou Walter.

Participaram do encontro 60 crianças, de 2 a 12 anos. A programação contou com distribuição de kit´s escolares, confraternização com as crianças, realização de brincadeiras lúdicas, palestra, lanche compartilhado, adoração e encerramento com santa missa.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.