“Celebrar um aniversário é dizer que a vida vale a pena”, diz dom Pedro em celebração pelo seus 64 anos
Por Assessoria de comunicação da Catedral
A Catedral de Palmas teve a alegria de celebrar junto à arquidiocese, o aniversário natalício do seu arcebispo, dom Pedro Brito Guimarães. Com a santa missa celebrada na noite desta sexta-feira (23), sacerdotes, diáconos, seminaristas e o povo de Deus comemoraram os 64 anos de vida de dom Pedro.
A cerimônia contou com cânticos de autoria do arcebispo, além de momentos de louvor e ação de graças por sua trajetória vocacional.
Em sua homilia, dom Pedro ressaltou os aspectos do amadurecimento do homem de Deus. De modo particular, referiu-se a suas reflexões durante este ano. “Quando amadurecemos aprendemos o essencial, a beleza da vida cristã. Celebrar um aniversário é dizer que a vida vale a pena???, refletiu.
Dom Pedro nasceu em 22 de fevereiro de 1954, na cidade de Eliseu Martins – PI, décimo filho de Clemente Brito Porto e Ana Francisca Guimarães Brito. Foi ordenado diácono em 1º de dezembro de 1965, e feito sacerdote em 26 de janeiro de 1986. São João Paulo II o nomeou bispo para diocese de são Raimundo Nonato –PI, o qual foi sagrado em 17 de julho de 2002. Oito anos depois, o papa emérito Bento XVI o nomeou para assumir a arquidiocese de Palmas, em 20 de outubro de 2010.
A Catedral Metropolitana do Espírito Santo celebra com júbilo o dom da vida do nosso arcebispo, e intercede para que exerça sua missão com ousadia e destemor.