Clima familiar e comida boa são marcas da VIII Noite de Massas
O espaço da nova Catedral ficou lotado ao receber a oitava edição da Noite de Massas, realizada em 26 de agosto. Foram vendidos 1.014 ingressos, sendo 791 inteiros e 223 meias-entradas. A ação abre o calendário de eventos sociais da paróquia no segundo semestre.
A comunidade pôde saborear à vontade rondelli, lasanha e três tipos de macarrão (espaguete, parafuso e penne), acompanhados por molho branco, verde e bolonhesa. Bebidas e sorvete também faziam parte do cardápio.
O sucesso do evento é resultado do trabalho voluntário de muitas mãos. Uma média de 160 membros de todas as pastorais e movimentos estiveram envolvidos na organização da noite. Eles atuaram na limpeza, decoração, serviço e no preparo dos pratos.
Além de unir as pastorais em torno de um objetivo comum, que é o servir, a Noite de Massas ainda tem a finalidade de arrecadar recursos para a construção da Catedral e de ser um ambiente acolhedor e de convivência da comunidade. Esses fatores, de acordo com o pároco da Catedral, Pe. Eduardo Zanom, vão muito além da proposta gastronômica do encontro, que acaba funcionando como um fator de atração do público.
“Nós investimos nesse tipo de evento porque o objetivo da vida cristã é ser sinal visível da comunhão de Deus, e ela se manifesta no servir e no relacionar-se. O intuito da vida não é viver para si mesmo. Temos de ser capazes de gerar vínculos entre os irmãos. A Noite de Massas fortalece o espírito de unidade e serviço de nossa comunidade”.