Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 08/08/2019

Conheça a devoção dos 33 terços das Santas Chagas de Cristo

Todas as segundas-feiras, a partir das 14h, na Catedral Divino Espírito Santo, acontece a oração dos 33 terços das Santas Chagas de Cristo. Desde os primórdios da Igreja que se destaca uma especial devoção as feridas gloriosa do Senhor, provindas do Seu sacrifício de Amor na Cruz, em especial as chagas das mãos, dos pés e do lado aberto que – transpassando o coração – verteu sangue e água. 

No Brasil, através da TV Evangelizar, se difundiu amplamente nos últimos anos a reza dos 33 terços das Santas Chagas, atraindo devotos do país inteiro. Em Palmas, um grupo de fiéis começou no dia 23 de janeiro de 2017, esta prática nas casas. Motivados por uma inspiração interior, sentiam o convite de Jesus para recitarem o terço diante do Santíssimo Sacramento.  Depois de um período de discernimento, e feita uma partilha com o pároco, padre Eduardo Zanom, foi autorizada a oração na capela da Catedral.Os testemunhos de graças alcançadas chegam com frequência à equipe organizadora. 

Testemunhos* de graças alcançadas

“Rosany começou a participar do grupo, ainda no início. Casada e sem filhos, não podia engravidar. O esposo policial, estava afastado da Igreja, e havia sido transferido de Belém para Palmas. Ela começou a rezar conosco e 3 meses depois conseguiu um emprego no Banco. Quando começou a trabalhar sentiu-se mal, foi ao médico, e descobriu que estava grávida. Tempos depois, seu marido voltou pra igreja. Na época, a Rosany deu seu testemunho. Atualmente, voltaram pro Belém e ela começou a conduzir o terço lá”.

“Meu filho, Renato, não queria voltar a estudar. Ele me disse que só voltava pra faculdade se fosse pra fazer medicina. Comecei a rezar o terço e pedir que Jesus tocasse o coração dele, pois nós não tínhamos como pagar os estudos dele. No dia 23 de dezembro de 2017, meu cunhado chamou meu filho e perguntou porque ele não estava estudando. Ele respondeu que o curso que ele queria era medicina, e que não tinha como pagar. Foi quando meu cunhado disse,  pode matricular que eu vou pagar! Uma graça tão grande. Hoje ele já está no 4o. Período de medicina no Paraguai,. Só posso louvar e agradecer as Santas Chagas de Jesus!” 

*Testemunhos colhidos pela organização do grupo

Participe você também deste momento de graça!

Todas as segundas-feiras a partir das 14h, na Catedral.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.