Notícias › 03/04/2024

Entre Mulheres celebra espiritualidade feminina com temática mariana

Mais de 700 mulheres católicas celebraram o mês dedicado a elas com a espiritualidade de Irmã Zélia e Adriana Arydes. A pregadora e a cantora participaram de mais um encontro Entre Mulheres, promovido pela Catedral. Neste ano, o evento ocorreu no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em 21 de março. O tema abordado foi Eis aqui a serva do Senhor.

“Nossa Senhora e Ana do Antigo Testamento (mãe de Samuel) desejaram ardentemente fazer a vontade de Deus. Nós, mulheres, temos essa herança, a graça delas no nosso sangue. Deus quer que as mulheres sejam cheias do Espírito Santo e que possam voltar às origens, de presença no lar, em que não é um peso educar um filho, cuidar de um esposo”, comenta Irmã Zélia.

A missionária continua. “Ao dizer Faça-se em mim segundo a Tua Palavra, a Virgem Maria deu a vida para Deus, de modo irrevogável, sem voltar atrás. Nossa decisão com Deus tem que ser como a decisão de Maria, sabendo que o nosso olhar tem que visualizar antecipadamente o lugar que a gente vai chegar, que é o Céu”.

Maternidade

Vírginia Batista Viana

Um dos pontos altos da noite foi o momento em que a pregadora orou pelas mulheres que desejavam ser mães. É o caso da Virgínia Batista Viana. Após passar por um aborto espontâneo no ano passado, ela participou do encontro pela primeira vez.

“Espero em Maria minha graça da maternidade e tive a honra de ser tocada pela Irmã Zélia. Por meio daquele toque, senti, naquele momento, o cuidado de Maria comigo e a unção dela em meu ventre. Saí confiante e mais cheia do Espírito Santo, foi emocionante!”.

Lídia Maria Campos é outro exemplo de graça alcançada durante o Entre Mulheres. Em 2019, ela havia recebido o diagnóstico de uma lesão no colo do útero. Presente no evento, ela levantou a mão quando a Irmã Zélia disse que oraria pelas mulheres com dificuldades de engravidar. A cirurgia para retirar a lesão, no mesmo mês, foi um sucesso. Seis meses depois, o “melhor milagre” começava a se tornar realidade: Lídia esperava o filho João Francisco, hoje com quase 4 anos de idade.

Cinco anos após aquela noite, Lídia não ocupou uma das cadeiras de espectadora do Centro de Convenções. Ela assumiu uma nova função: era um das integrantes da Pastoral do Dízimo responsável pela organização do evento.

 

Lídia Maria Campos

“Servir teve um significado mais que especial. Durante todo o encontro foi impossível segurar as minhas lágrimas de tanta emoção. Viajei no tempo e me vi em 2019, aflita, com o coração apertado, esperando que Deus estivesse ali, ouvindo os pedidos silenciosos que emanavam do meu coração. A certeza de que Ele esteve ao meu lado o tempo todo veio muito antes do que eu imaginava, porque Deus nunca faz nada pela metade”.

Extraordinário

Adriana Arydes disse que desejava muito voltar ao encontro, já que em 2023 ela não pôde estar presente.

“Nossa missão é levantar cada vez mais mulheres segundo o coração de Deus. Para isso, é necessário a nossa disposição e o exemplo que temos é a disposição de Nossa Senhora. Ela viveu o extraordinário no ordinário. Esse é o convite que fizemos às mulheres de Palmas: reassumir essa disposição ao Senhor, pedindo a graça de viver, no ordinário, o extraordinário de Deus”.

As opiniões de algumas participantes no Instagram da Catedral mostraram como foi real a disposição de viver esse extraordinário. Confira:

Foi maravilhoso, momento de muita unção, paz e de muitas graças. Gratidão a Deus por esse encontro tão lindo, forte e significativo. Lourilene Prado

Uma noite de adoração e de muitas bênçãos. Irmã Zélia, Adriana Arydes e Pe. Eduardo ungidos do Espírito Santo de Deus, arrepiando a mulherada em momentos lindos e muito marcantes.  Yriadna Dantas Farias de Souza

Foi uma bênção. Parabéns pela organização do evento. O Espírito Santo de Deus fez morada naquele lugar! E tenho certeza que assim como eu, muitas mulheres terão suas vidas transformadas e suas bênçãos alcançadas! Thalita Melo Medeiros

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.