Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Sem categoria › 30/05/2019

Festejos 2019 começam nesta sexta-feira (31) na Catedral de Palmas

A Catedral do Divino Espírito Santo está celebrando seu padroeiro no próximo dia 9 de junho. A Solenidade de Pentecostes é a manifestação do Espírito Santo na vida dos apóstolos, no início da vida da Igreja. Mais do que um santo, estamos falando do próprio Deus. O Espírito Santo é a terceira pessoa da Santíssima Trindade, que com o Pai e o Filho, Jesus Cristo, são o único Deus de amor e de bondade.

Dom Pedro estende a bandeira do Divino sobre os fiéis nos Festejos 2018/ Foto: Heraldo Lima

 

No Tocantins sua devoção se espalhou a partir de uma tradição antiga dos povos do interior. Oriunda de um movimento católico português, chegou ao Brasil pelos missionários jesuítas e pelos primeiros colonos portugueses no século XVI.

A Arquidiocese de Palmas conservou tal tradição elegendo como padroeiro o Divino Espírito Santo, tornando-se também o padroeiro da Catedral. Nos nossos festejos mantemos os elementos devocionais de nossa cultura, e o novenário de meditação com os dons e frutos do Espírito Santo.

As festividades na Catedral Divino Espírito Santo

Este ano acontecerá entre os dias 31/05 e 9 de junho. Durante a semana a comunidade se reúne para rezar ao seu padroeiro através da Novena do Divino. Nos fins de semana de 31/05 a 2/06 e 7 a 9/6, a Catedral promove a parte social da festa com a realização de bingos, leilões, barracas de alimentação, brinquedos para as crianças e muita animação.

A programação contará com a Coroação do Imperador e da Rainha do Festejo no dia 31/05 e a Carreata do Divino saindo do estacionamento do Estádio Nilton Santos no domingo (9) a partir das 17h. A organização espera uma média de 2 mil pessoas por noite.

Ainda durante as festividades serão realizados os dois últimos sorteios da Ação entre fiéis Acelere nessa missão. No dia 31/05 o sorteio dos últimos R$ 5000,00 e no último dia 09/06, o sorteio da Ranger.

Toda renda arrecadada nos dias de festejo são revertidas para construção da catedral que avança para etapa de cobertura e já é visível para quem passa pela Praça dos Girassóis.

Carreata do Divino Espírito Santo 2018/ Foto: Heraldo Lima

SERVIÇO

Festejos do Divino Espírito Santo

O quê? Novenário ao Divino Espírito Santo e festividades com bingos, leilões, barracas de alimentação e brincadeiras infantis.

Data: 31/05 à 9/06

Local: Catedral Metropolitana do Divino Espírito Santo

Mais informações: (63) 3213-3633

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.