Notícias › 10/12/2017

Fiéis participam de momento Mariano na Catedral de Palmas

A festa da Imaculada Conceição foi celebrada, nesta sexta-feira, 08, com grande participação dos fiéis que deslocaram-se até à Catedral de Palmas para a celebração da Hora da Graça ao meio dia, com a oração do terço e da santa missa. Às 18h30, os devotos também puderam participar da eucaristia que teve a pessoa de Maria como a figura central da homilia.

Durante a pregação, o pároco da Catedral, padre Eduardo Zanom, explanou aos presentes que celebrar a Imaculada Conceição é celebrar a possibilidade de viver sem pecado, viver a graça de Deus. Ele acrescentou que com Maria aprende-se que ao fazer a vontade de Deus, o cristão fortalece seu vínculo com Ele.

Para o Padre, “celebrar a Imaculada Conceição é celebrar uma obrigação que todo cristão tem de manter-se puro, íntegro na luta contra o pecado. Não ter medo de satanás e suas tentações porque o Senhor nos faz vitoriosos, seja pelo mistério da cruz, seja pela intercessão de nossa mãe Maria, mas, sobretudo, é entender que cada vez que amo e realizo a vontade de Deus na minha vida me fortaleço na luta contra o pecado”.

E concluiu, “quer viver a santidade? Viva próximo à Maria. Quer vencer o pecado? Esteja próximo à Maria. Quer fazer a vontade de Deus? Esteja próximo à Maria. O católico não tem medo de ser devoto de Maria, porque a única coisa que ela nos faz é aproximar-nos do seu filho Jesus Cristo”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.