Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Grupo Ruah › 28/06/2017

Grupo de Jovens Ruah encerra mais um semestre com luau

O Grupo de Jovens Ruah, da Catedral de Palmas encerrou o semestre de uma forma diferente. Fugindo do padrão dos encontros realizado no salão paroquial, mais de 50 jovens se reuniram em um luau na Praia da Graciosa, no último domingo (25). Um momento de oração, louvor e confraternização.

Não é a primeira vez que o grupo busca finalizar os encontros nesse estilo. Como explica Mauro, um dos coordenadores “A escolha de fazermos as confraternizações fora do salão paroquial, como de costume dos nossos encontros, dá-se por inúmeros motivos. Entre eles a divulgação do nosso grupo de forma física e visível para outros jovens. A interação que cria entre os membros do grupo, o clima de festa e descontração que gera em todos, além de mostrar para comunidade que é possível sim sermos jovens de Cristo e fazermos coisas como qualquer outro grupo de amigos, como cantar, jogar e curtir um luau na areia da praia, tranquilos e unidos pelo sentimento de amor a Jesus e uns aos outros.???

A dinâmica escolhida foi reflexão, oração e música. Antes de cada música ser cantada pelo ministério, um dos coordenadores do grupo, Matheus Lopes, fazia uma introdução. “A dinâmica de fazer uma introdução foi tomada por mim, de forma com que não houvesse uma pregação, mas que ao escutar cada música cantada os jovens pudessem viver de forma mais profunda cada uma. Não podíamos fazer pregação porque não era o foco, o foco seria trabalhar de uma maneira mais tranquila, fazendo com que os jovens despertassem esse interesse de servir a Deus sem deixar de viver suas características próprias da sua faixa etária???, explica.

Declarações

Essa foi a primeira vez que a Ewillyn Alves participou do luau do Ruah. Ela está no grupo desde março deste ano e conta como foi participar dessa experiência. “Foi maravilhosa, é sempre maravilhoso estar com o Ruah pelo fato de tudo ser muito bem organizado. As pessoas atenciosas e prestativas sem receio nem recusa de ninguém. Eu amei pois muita coisa tocou meu pessoal, muita coisa precisava ser ouvida por mim.???

A Samara Cavalcante também chegou a pouco no grupo de jovens e pelas palavras, a jovem veio para ficar. “O RUAH ? Bom esse grupo sempre me surpreende né. Os coordenadores sempre estão ali para o que você precisar, porque além de tudo são parceiros, amigos. O grupo em si é muito bom, todos amigos, ninguém melhor que ninguém, sem panelinhas. O luau foi maravilho. Um ambiente diferente, mostrando a beleza que Deus nos dá a cada pôr-do-sol. Cantamos, oramos, agradecemos, pedimos bênçãos para as férias, para voltarmos mais e mais entusiasmados, brincamos (voltamos a ser crianças brincando de bandeirinha estourou)! Tenho certeza que não só como em mim, mas que com as palavras de Matheus, as músicas e a paisagem, Deus tocou no coraçãozinho de cada um ali, seja por alguma coisa que estava passando/sofrendo, momentos de angústia, etc. Saímos mais renovados de uma certa forma, aprendendo a ser livres.???

Ficou com vontade de fazer parte do Ruah? Toda a juventude católica de Palmas está convidada. O grupo volta a se reunir no próximo semestre, no salão paroquial. Os encontros acontecem aos domingos, às 16h.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.