Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 12/07/2016

Grupo Ruah da Catedral de Palmas encerra semestre com Luau

RetiroOs jovens do Grupo Ruah, da Catedral de Palmas, encerraram o semestre de um modo diferente. Eles se reuniram na Praia da Graciosa para um Luau Santo. Nesta festa teve comida, bebida, música, diversão e muita evangelização. Juntos, eles deixaram o ambiente da Igreja e passaram a noite celebrando as bênçãos de Deus.

Muito mais que diversificar a rotina de encontro do grupo, que se reúne semanalmente na Catedral, o luau é uma forma de evangelizar e aproximar pessoas que estejam apenas passando pelo local. É momento de falar de Deus e de partilhar experiências em comunidade. Dessa maneira, o encontro foi aberto ao público em geral. Bastava ter vontade de participar e se juntar ao grupo.

“Foi a segunda edição do luau. Ele surgiu da necessidade de fazermos atividades diferentes e o luau foi a ideia mais aceita. Sempre realizamos encontros fora da Igreja. Em 2015, tivemos retiro na Fazenda da Esperança Feminina, encontros de encerramento de semestre no Parque Cesamar e em uma chácara, além do primeiro luau. Nossa intenção é captar a atenção de quem só está caminhando pelo local e se interessa quando nos veem reunidos???, contou Eduardo Bacoff, um dos coordenadores do grupo.

A programação foi bem diversificada. Teve espaço para orações, animação com o Ministério de Música do grupo, brincadeiras e gincanas, roda de violão e tempo para testemunhos. A comida era partilhada entre todos. Homens levaram bebidas e as meninas ficaram responsáveis pelos alimentos.

Grupo Ruah
Os encontros são realizados na Catedral aos domingos, às 16h, e termina com a missa das 18h.  Durante a semana, às quartas-feiras, os integrantes se unem para orar e adorar ao Santíssimo na Casa de Maria. Nas reuniões, são trabalhados conceitos como unidade, partilha, fraternidade, perdão, caridade, amor, entre outros.

“O grupo é, de certa forma, uma porta de entrada dos jovens na Igreja. Eles vêm para o Ruah por vários motivos. Ou porque os pais já frequentam alguma pastoral, ou porque são convidados por amigos ou ainda pela identificação, quando pessoas chegam sem conhecer ninguém buscando um grupo para participar. Quem chega, é acolhido por todos de coração aberto. Esse é o diferencial que atrai mais jovens a seguir no caminho de Cristo???, salientou Bacoff.

Confira alguns depoimentos dos integrantes do Ruah sobre o Luau Santo:

“O luau é uma das maneiras que encontramos para o encerramento do semestre, em um momento diferente, descontraído e que podemos reunir todas nossas vivências ao longo desse tempo. É uma reunião entre amigos, amigos pela fé. Tivemos o momento de louvor, a palavra que nos levou a refletir sobre ser um jovem cristão, que é o que buscamos a cada dia, juntos. Foi mais uma experiência incrível.???
Stéphanie Nery

“O que deve permanecer em cada encontro, em cada abraço, em cada sorriso é a certeza de que o amor de Deus nos guia para a união, para a amizade, para o companheirismo, não somente entre nós, mas em qualquer lugar que estejamos!???
Rômulo Aguiar

“Quando me convidaram para participar do Grupo de jovens, há um ano, eu sabia que Deus tinha muitas coisas guardadas pra mim e eu tinha muito o que aprender com aqueles jovens abençoados. Sou outra pessoa hoje, minha vida mudou completamente depois que entrei no grupo.

No luau, meu coração estava em festa por eu estar junto com meus amigos. Divertimo-nos, evangelizamos, meditamos e entramos em clima de oração mesmo com o barulho do local. Esse é o nosso propósito como juventude cristã e católica: desligarmos das coisas do mundo para ouvir o que Deus quer nos falar e viver a vida que Ele tem planejado para nós, além de evangelizar outros jovens que ainda não têm vivência espiritual e não conhecem Deus.???
Victória Mylena

“Não há como descrever o quão bom é sentir o sopro do Espírito Santo em nossas vidas, nos iluminando, nos dando força para seguir lutando até o fim e sem dúvida levando a outros jovens o conhecimento da verdadeira liberdade.  O luau surgiu com o intuito de mostrar que a busca a Deus não nos faz isolados, não impede de nos reunir e contemplar a maravilhosa natureza, sem se esquecer que Ele é maior que tudo.”
Pedro Lucas

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.