Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Artigos › 12/01/2021

Milagres existem, você só precisa olhar à sua volta

“Se for um milagre, qualquer testemunho é suficiente; mas se for um fato, é necessário prová-lo.” Mark Twain

reprodução web

Você acredita em milagres? Se não, você deveria. Hoje ouvi a história de uma jovem youtuber colombiana chamada Natalia Segura. Ela contou como um milagre mudou para melhor um prognóstico médico fatal.

Quando Natalia tinha 18 anos, ela foi ferida por dois disparos de arma de fogo. Ela lembra que estava se afogando porque uma das balas perfurou seu pulmão. Como ninguém a estava ajudando, ela tentou sair do carro e ir sozinha para o hospital. Foi nessa hora que ela percebeu que não conseguia caminhar, então começou a gritar. Ela conta que a única pessoa que a ajudou foi um vizinho que abriu a porta do carro, pegou-a nos braços e levou-a ao hospital.

Depois de ser operada duas vezes, o cirurgião disse a ela que, devido a uma lesão na medula, ela nunca mais voltaria a andar. Foi quando tudo desmoronou. Ele conta que naquele exato momento olhou para o médico e disse: “Você vai ver, um dia vai me ver entrar caminhando em seu consultório”.

Quando o médico saiu da sala, Natalia ficou muito triste. Ela perguntou a Deus o motivo pelo qual ela estava passando por aquilo. Ela estava chateada, mas ainda assim pediu a Deus um vislumbre de esperança. Foi então que conseguiu mexer um pouquinho o dedão do pé direito. Ela sentiu, então, que este era o sinal de que precisava para lutar para não ficar inválida.

Após quatro anos de terapia, ela recuperou a capacidade de andar. É verdade que o acidente deixou sequelas; no entanto, ela passou de não ter esperança a recuperar sua mobilidade, que é mais do que o médico prometeu.

O que são milagres?
Milagre é um evento impossível e extraordinário que acontece sem explicação. Este acontecimento nos dá forças para seguir em frente em meio a uma situação difícil. Acredito que todos nós, em algum momento da vida, acabamos nos beneficiando de um milagre.

No meu caso, passei por várias circunstâncias graves que colocaram minha integridade em perigo, e ainda não consigo explicar como me salvei. Sei que havia algo de divino naqueles eventos que me protegeram, e sou infinitamente grata por isso.

Os milagres não estão sujeitos à religião, atrevo-me a dizer que dependem da fé de cada pessoa.

Esses eventos milagrosos são de todos os tipos. Há aqueles que escaparam ilesos de um acidente. Outros foram curados milagrosamente de uma doença terminal. Outros, ainda, foram salvos de serem vítimas de um evento catastrófico.

Há milhares de testemunhos de milagres em todo o mundo. Para não ir tão longe, basta procurar por milagres em 11 de setembro. Durante esse evento, coisas incríveis aconteceram a alguns sobreviventes. Houve quem dissesse que o relógio não despertou ou o carro não deu partida; por causa disso, não chegaram ao escritório, que ficava em uma das torres gêmeas. Graças a isso, hoje estão vivos.

Cada dia é um milagre
Acredito que o próprio fato de acordar todos os dias é um acontecimento milagroso. Se pararmos para pensar um pouco, muitas pessoas morrem enquanto dormem; portanto, poder aproveitar mais um dia de vida, apesar dos desafios diários, é um milagre.

Sei que essa ideia parece meio piegas, mas é verdade. Além disso, todos os dias acontecem situações conosco pelas quais devemos ser gratos. Por exemplo, temos uma casa e nossa família. Também temos alimento e desfrutamos coisas tão maravilhosas, mas acabamos percebendo-as apenas quando não as temos.

Obviamente, também ocorrem eventos em nossa vida que não podemos explicar. No meu caso, fui “salva” por um ser invisível do que acabaria em um assalto.

Também há pessoas que falam das aparições da Virgem Maria. Francamente, não sei se são reais, mas para essas pessoas foram, e apenas por isso têm grande valor. Por meio delas o mundo recebeu profecias e até cura para aqueles que testemunharam esta manifestação espiritual.

Muitas religiões foram construídas com base nessas aparições e milagres; eventos que são uma fonte de fé para seus crentes e que os fazem continuar professando suas crenças.

É tudo questão de fé
Há muitos milagres. Vou citar apenas alguns que ouvi, certa vez, em um programa de televisão.

Houve o caso de uma mãe que salvou seu filho do ataque de criminosos. Ele estava em um país muito perigoso e quando estava prestes a ser sequestrado, os bandidos desistiram do plano; isto enquanto o jovem via atrás deles a figura de sua mãe orando pela sua proteção.

Também vi vários casos de pessoas que, vários minutos após terem sido diagnosticadas com morte clínica, voltaram à vida e deram testemunho do que viram; aquele evento mudou suas vidas para sempre.

Há pessoas que se curaram do câncer, outras recuperaram a mobilidade do corpo após um acidente (como o caso que mencionei no início).

Sei que você, que está lendo este texto, sentiu-se atraído pelo assunto porque também foi e é uma testemunha viva de um milagre. Só posso lhe dizer, para finalizar, que esses eventos maravilhosos e inexplicáveis ​​estarão sempre presentes quando precisar deles, e lhe darão força para nunca desistir.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original Los milagros existen, solo necesitas ver a tu alrededor

Fonte: familia.com.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.