Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 27/12/2017

Missa de Natal passa mensagem de amor na Catedral

Durante Missa da véspera do Natal realizada na Catedral no ultimo dia 24, o arcebispo Metropolitano de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães falou da importância do verdadeiro significado do Natal, a Missa foi realizada com alegria e sentimentos emocionantes com alusão ao nascimento do menino Jesus.

A entrada de um casal que carregava no colo um recém-nascido foi seguido pela entrada da escultura da criança, que tão pequenina, foi entregue ao Bispo e logo colocada no presépio simbolizando o nascimento do Salvador da humanidade.

Em pregação, o Bispo disse que a humanidade está seguindo, por vezes, em caminhos contrários ao do Salvador e convidou a comunidade para que naquela noite tão importante levassem Jesus como seu maior presente. Para isso, dividiu em três breves caminhos espirituais. O primeiro diz para refletir sobre os projetos pessoais, pois, conforme ele, é necessário que os planos sejam semelhantes aos de Deus. Ele enfatizou para não ter-se medo baseado na fala do anjo que anunciou “não tenhas medo???, e a partir deste princípio Maria envolveu Jesus numa manta e o colocou na manjedoura, “nosso trabalho também é este, o vazio da nossa vida é semelhante ao vazio da manjedoura e por isso, em hipótese alguma, devemos deixar nossos corações sem a presença do menino Jesus”.

O segundo pensamento é saber que Jesus nasceu pequeno para que a humanidade cuide d’Ele em suas vida, a medida que isso ocorre, Ele crescerá na vida das pessoas. A terceira e ultima missão é ter orgulho em ser ovelha deste Pastor, se alimentar Nele e se tornar um servidor, independente das circunstancias. O Bispo também relembrou o privilégio da comunidade ali presente, pois o cristianismo é a única religião que afirma o nascimento de Jesus, o humano se faz divino e o divino se faz humano.

O intuito dos três ensinamentos é de que os fiéis consigam levar uma vida mais leve e comprometida com o relacionamento com a divindade.

O pároco da Catedral, padre Eduardo Zanom, agradeceu a presença de todos e explicou sobre o significado e entrega das velas abençoadas e distribuídas aos presentes, sendo elas um sinal da luz de Deus para às famílias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.