Notícias › 29/09/2017

Oficina promove discussão sobre festa do Divino Espírito Santo

O pároco da Catedral do Divino Espírito Santo, padre Eduardo Zanom, representou a Arquidiocese de Palmas no último dia 26, na 11˚ Primavera dos Museus, no Memorial Coluna Prestes, quando prestigiou a Oficina e estudo promovidos pela Abraget -TO, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seccional Tocantins. O evento recebeu apoio da Arquidiocese de Palmas, Catedral do Divino Espírito Santo, Fecomercio e Contur.

Conforme Suzana Barros, jornalista especializada em Turismo e Cultura, e gestora pública, por meio da oficina a Abraget provocou discussões sobre a festa do Divino no Estado, e levantou sugestões e estratégias de marketing que devem agregar maior valor a essa festa do Estado que é a maior expressão cultural, religiosa e popular.

“A Oficina representou o pontapé inicial para resgatar valores, momentos e elementos da festa do Divino realizada em Natividade, a mais tradicional do Estado, com o objetivo de resgatar valores e de enriquecer a festa já realizada em Palmas pela Catedral”, disse a Jornalista.

O padre Eduardo Zanom, reconhece a importância da participação da Arquidiocese nessa Oficina. “O evento foi importante porque abordou a festa do Divino, seus aspectos culturais e religiosos, monstrando possibilidades de readapta-la as condições de Palmas”.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.