Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 06/02/2019

Pastoral da Catequese da Catedral participa de Formação Arquidiocesana de catequistas

Nos dias 2 e 3 de fevereiro, a Arquidiocese de Palmas realizou  a Formação Arquidiocesana para os agentes da Pastoral da Catequese, com o tema “Catequista: missionário à serviço da iniciação cristã”. O encontro aconteceu na Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, localizada na Rua 2, APM 05, Aureny III, e contou com a participação de mais de 270 catequistas.  

A programação contou com momentos de estudo pessoal, leitura orante e dinâmicas de grupo, finalizando com a santa Missa, celebrado pelo arcebispo metropolitano dom Pedro Brito Guimarães. A formação foi conduzida pelo assessor do curso de Formação Catequética do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos bispos do Brasil, Rodrigo Ladeira, que é leigo, teólogo e mestre em liturgia.

Catequistas da Catedral marcando presença na Formação Arquidiocesana de Catequese

Segundo Jeaninne Frazão, coordenadora da Pastoral da Catequese da Catedral, o encontro promoveu a troca de experiências entre as comunidades de toda arquidiocese. “Buscamos, através desse encontro, uma interação entre as Paróquias. Aprendendo juntos, através da experiência de outros participantes, a resolver as dificuldades enfrentadas no cotidiano da catequese, podendo também unificar o fazer catequético da Catequese”

Se você se sente chamado a ser catequista procure Jeaninne pelo telefone (63) 9238-7897! Contamos com você!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.