Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 13/03/2018

Pastoral Social movimenta ação com mais de 50 famílias carentes em Palmas

Foto: Bazar promovido na 503 Norte pela Pastoral Social

Para o ano de 2018, a Arquidiocese de Palmas escolheu para seu Plano de Evangelização, o Ano da Caridade, com o tema “Igreja a serviço da vida plena para todos???, tendo como uma das prioridades pastorais, a Doutrina Social da Igreja.

Buscando ser resposta ao clamor do papa Francisco por uma Igreja “em saída???, a Arquidiocese motivou o fortalecimento dos trabalhos sociais nas suas paróquias. “Motivados pela esperança que nos dá o Senhor da história, que morreu e ressuscitou por nós, somos impulsionados a aderirmos ao seu ‘Projeto de Salvação’, a saber: proporcionar vida plena para todo ser humano??? (Doc. Plano de Evangelização – Ano III – 2018 – Ano da Caridade, p. 24).

Na Paróquia da Catedral de Palmas, a Pastoral Social atua a cerca de quatro anos atendendo a população carente que procura a Igreja como refúgio em meio ao desespero, lembrando que a paróquia deve ser “um centro de irradiação da força viva do Evangelho??? (Idem, p. 27).

Foto: Crianças do Projeto Mãe da Ternura assistidas pela Pastoral Social

Com um trabalho continuado, movido por reuniões semanais de avaliação e definição de estratégias regulares, a Pastoral Social, só no mês de fevereiro prestou auxiliou a cerca de 50 famílias com entrega de cestas básicas; promoveu a realização de um bazar na Escola João Paulo II, na quadra 503 N; entregou geladeira, fogão e 2 camas para famílias necessitadas; encaminhou e acompanhou para tratamento de saúde, junto a profissionais parceiros da catedral, dois casos de enfermos da região Norte, um de caráter oftalmológico, e outro pro tratamento de um cisto na região do pescoço; e proporciona semanalmente lanche para o projeto social Mãe da Ternura, da comunidade Doce Mãe de Deus, que atende aproximadamente 50 crianças em situação de vulnerabilidade através de atividades lúdicas e culturais.

A Pastoral Social se encontra aberta para todos aqueles que quiserem ser parceiros nos trabalhos, e desejam se doar pela causa do pobre e do necessitado.

A Pastoral se reúne todas as segundas-feiras às 19h30 na Catedral. Participe.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.