Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias da catedral › 06/07/2017

Pe. Eduardo Zanom participa de Seminário sobre o Acordo Brasil – Santa Sé

A capital de Santa Catarina sediou, nos dias 4 e 5 de julho, o Seminário Acordo Brasil – Santa Sé: implicações jurídicas e administrativas. O evento foi uma organização do Instituto Superior de Direito Canônico de Santa Catarina (ISDCSC), em parceria com a Arquidiocese de Florianópolis e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Durante o encontro, cerca de 300 participantes, sendo 13 bispos, 106 padres, religiosos e leigos de todo país, puderam acompanhar diversas palestras, tendo como enfoque o Decreto Legislativo 7.107/10, que é o Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil. O principal objetivo desse Seminário era ajudar na implementação do acordo que já está em vigor desde 2010. Muitas autoridades desconhecem e até em âmbito religioso poucos sabem usar esse acordo.

 

Para o Pe. Eduardo Zanom, pároco da Catedral de Palmas, participar do seminário foi uma oportunidade única para aplicar os conhecimentos do acordo Brasil – Santa Sé. “Voltando a Palmas, terei oportunidade de aplicar benefícios para toda Arquidiocese. A troca de experiências com profissionais da área jurídica e contábil é fundamental para o crescimento da Igreja em todo o Brasil???, afirmou o pároco.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.