SECRETARIA

A Secretaria Paroquial funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 19h. Aos sábados, o horário é das 8h às 12h.

Formas de Contato:

Email: catedraldepalmas@gmail.com

Celular: (63) 98467-6166 (whatsapp)

Acompanhe outras informações e serviços relacionados à Secretaria Paroquial, navegando nos assuntos abaixo:

CONTAS E PIX

Beneficiária:

Mitra Arquidiocesana de Palmas

PIX: 01.172.466/0023-42 (CNPJ)

Banco do Brasil

Agência: 3962-4

C/C: 26264-1

Sicredi

Agência: 0911

C/C: 45372-2

PEDIDO DE INTENÇÕES NA MISSA

Pode ser feito pessoalmente na Secretaria Paroquial (durante horário de funcionamento) ou por meio do Whatsapp (de segunda a sexta até 17h30). Após esses horários, procurar diretamente a Equipe de Liturgia no interior da Igreja.

APRESENTAÇÃO DE CRIANÇAS NO ALTAR

Realizada nos fins de semana, exceto na Missa das 10h no domingo. Procurar a Equipe de Acolhida antes da Missa e manifestar interesse em apresentar a criança.

PARTICIPAÇÃO EM PASTORAIS

O interessado deve procurar a Secretaria Paroquial e passar nome, telefone e pastoral de preferência. Depois, é só aguardar o contato da coordenação da pastoral escolhida.

DOAÇÃO DE ITENS (ROUPAS, LIVROS, ALIMENTOS, BRINQUEDOS)

As doações devem ser feitas em horário comercial, na Caixa da Partilha, localizada sob a tenda (estacionamento lateral) ou ao lado da Secretaria Paroquial.

PEDIDOS DE CESTA BÁSICA

Os pedidos devem ser feitos na Secretaria Paroquial. Um cadastro é feito com nome, endereço e telefone do solicitante. Os dados são encaminhados à Pastoral Social, responsável por avaliar e atender os pedidos.

DIRECIONAMENTO ESPIRITUAL

Os atendimentos são realizados pelo Vigário Paroquial, Pe. Alfredo Gilberto, todas as terças-feiras pela manhã e quartas de manhã e de tarde conforme disponibilidade do sacerdote. O agendamento deve ser feito na Secretaria Paroquial toda segunda-feira.

CONFISSÕES

As confissões ocorrem aos domingos durante os horários de Missas (9h30 às 11h30 e 17h às 19h) e são atendidas pelo Pe. Alfredo Gilberto por ordem de chegada. O confessionário está localizado na lateral da Igreja (parte interna).

CATEQUESE

As inscrições para a Catequese geralmente são realizadas entre os meses de janeiro e fevereiro de cada ano, mas os critérios de matrícula e preenchimento de vagas são anunciados pelo pároco no segundo semestre do ano anterior. Todas as informações são comunicadas nas Missas de sábado e domingo.

PRODUTOS TURMA DO PADRE DUDU

Todos os itens oficiais da Turma do Padre Dudu são vendidos na Casa de Maria (106 Sul). O telefone para contato é: (63) 3215-2570.

CADASTRO DE DIZIMISTA

Quem quiser tornar-se um dizimista deve enviar um e-mail para catedraldepalmas@gmail.com com as seguintes informações para cadastro:

Nome:

Data Nascimento:

Estado Civil:

CPF:

Endereço:

CEP:

E-mail:

Telefone/Celular:

Com o cadastro feito, o dízimo pode ser devolvido mensalmente. O valor é determinado pelo fiel. A devolução pode ser feita pessoalmente (Secretaria Paroquial ou Plantão do Dízimo) ou de forma virtual (PIX ou transferência bancária). Caso prefira as opções digitais, favor encaminhar o comprovante da operação no email catedraldepalmas@gmail.com, facilitando a identificação no sistema.

CURSO DE PAIS E PADRINHOS

O curso de Formação para Pais e Padrinhos é realizado no primeiro sábado de cada mês. As inscrições custam R$ 10,00 por pessoa e são feitas online. Basta entrar em contato com a Secretaria Paroquial e pedir o link de inscrição. O certificado do curso é válido por dois anos e está à disposição para retirada na Secretaria Paroquial três dias úteis após o evento.

BATISMOS

Os batizados ocorrem no segundo sábado de cada mês, às 17h. O custo é de R$ 110,00 – o que dá direito a vela, lembrança e Certidão de Batismo. Os padrinhos devem ser, obrigatoriamente, casados no religioso. Eles precisam apresentar na Secretaria Paroquial, até três dias úteis antes da data do batismo, os seguintes documentos:

Batizando 

* Cópias de Documentos Pessoais (Certidão de nascimento ou RG e CPF).

Pais

* Cópias de Documentos Pessoais (RG e CPF);

* Certificado válido de participação em Curso de Batismo;

* Comprovante de endereço.

Padrinhos

* Cópias de Documentos Pessoais (RG e CPF);

* Certificado válido de participação em Curso de Batismo;

* Comprovante de endereço;

* Certidão de Casamento no Religioso;

* Certidão de Crisma (Obrigatório apresentar o documento. Lembrança de Crisma não é considerado documento oficial, portanto não é aceito).

* Autorização da paróquia de origem para batizar (necessário quando o batizando reside fora de Palmas).

OBS: A Certidão de Crisma deve ser solicitada na Paróquia onde o sacramento foi recebido.

Padrinhos de Consagração/Testemunha (se houver)

* Cópias de Documentos Pessoais (RG e CPF).

CURSO DE NOIVOS

O Curso de Noivos é realizado duas vezes por semestre. As inscrições custam R$ 100,00 por casal e são feitas online. Basta entrar em contato com a Secretaria Paroquial e pedir o link de inscrição. O certificado do curso é válido por um ano e está à disposição para retirada na Secretaria Paroquial três dias úteis após o evento.

CASAMENTOS

O processo de casamento deve ser aberto na paróquia mais próxima da residência de um dos noivos. A Catedral não faz abertura de processo, apenas recebe a transferência do processo já aberto em outras paróquias. No entanto, antes de iniciar o processo, os noivos já devem conferir a disponibilidade de datas na Catedral. Os agendamentos de matrimônios são feitos às sextas e sábados, às 20h.

Documentos necessários para apresentar na paróquia de origem:

– Certificado válido do Curso de Noivos;

– Certidão de Batismo para fins matrimoniais atualizada (Documento deve ser solicitado à paróquia onde o batismo foi realizado. Ele tem a validade de seis meses);

– Cópia de Documentos Pessoais dos Noivos (RG e CPF);

– Comprovante de Residência;

– Certidão de Casamento no Civil ou habilitação do Casamento Civil (caso já sejam casados);

– Cópias de Documentos Pessoais (RG e CPF) e Comprovantes de Residência de quatro testemunhas (pode ser os padrinhos do casamento no Civil);

– Caso o padre celebrante não seja o da paróquia onde o processo está sendo aberto, apresentar nome completo, cópias de Documentos Pessoais (RG e CPF) e Comprovante de Residência do sacerdote que irá celebrar;

SANAÇÃO RADICAL

Procedimento previsto no Código de Direito Canônico em que os cônjuges apenas civilmente casados desejam regularizar a vida documental na Igreja. Por uma autorização do Bispo, o consentimento do casal no Civil passa a ter valor de sacramento (ou seja, o casamento é considerado válido também no Religioso). A taxa de sanação é de R$ 200,00.

Para iniciar o processo, é necessário apresentar os seguintes documentos à Secretaria Paroquial:

– Certificado válido do Curso de Noivos;

– Certidão de Batismo para fins matrimoniais atualizada (Documento deve ser solicitado à paróquia onde o batismo foi realizado. Ele tem a validade de seis meses);

– Cópia de Documentos Pessoais dos Noivos (RG e CPF);

– Comprovante de Residência;

– Certidão de Casamento de inteiro Teor no Civil;

– Cópias de Documentos Pessoais (RG e CPF) e Comprovantes de Residências de duas testemunhas (pode ser os padrinhos do Civil);