Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Setor Arquidiocesano de vida e família promove 8º encontro de casais em segunda união

Imagem: Internet

O Grupo Bom Pastor – que trata do acolhimento dos casais considerados especiais dentro da igreja – estará promovendo entre os dias 25 e 26 de abril de 2020 mais um Encontro para casais de segunda união. Serão dois dias de palestras, atividades, convivências, troca de experiências e acolhimento dos casais que se encontram nesta situação, mostrando que a Igreja está aberta para acolhê-los e orientá-los.

Entenda melhor como funciona o movimento e o encontro:

  • O que é o grupo Bom Pastor?

É um grupo que já existe no Brasil há mais de 27 anos e em Palmas desde 2012. Faz parte da pastoral familiar e que trata do acolhimento dos casais considerados especiais dentro da igreja, dentre eles, os casais de segunda união.

Isto é, casais que já foram casados na Igreja Católica e por algum motivo vieram a separar-se (divorciar-se) e agora estão em outro relacionamento conjugal.

  • Quem é considerado casal de segunda união?

Pode ser que apenas um membro já foi casado e o outro não, ou pode ser que os dois já foram casados, se separaram e agora estão em um novo relacionamento e desejam participar da vida da igreja.

  • O que é o encontro de casais de segunda união do Bom Pastor?

É um encontro que vai acontecer nos dias 25 e 26 de abril de 2020 pelo oitavo ano consecutivo aqui em Palmas.

Serão dois dias de palestras, atividades, convivências, troca de experiencias e acolhimento dos casais que se encontram nesta situação, mostrando que a Igreja está aberta para acolhe-los e orienta-los como ficarão a situação perante a igreja.

  • Objetivos do Encontro:

Acolher com amor estes casais e integra-los na comunidade paroquial atendendo um apelo do Papa João Paulo II na Exortação Apostólica Familiaris Consortio.

Você que é casal de segundo união, convive ou conhece um casal nesta situação faça sua parte, convide-os para se inscreverem e participarem deste grande encontro que acontecerá nos dias 25 e 26 de abril de 2020.

Serão dois dias (sábado e domingo), com inscrição gratuita e alimentação também.

Este evento ocorre no sábado das 7:30 as 19h e no domingo das 8:00 as 19h.

Venham fazer parte do Grupo Bom Pastor – Casais de Segunda União e sinta a presença de Deus em suas vidas.

Contatos: 63 – 99988.3333  – Agda

63 – 99234.9680 – Ari

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.