Praça dos Girassóis — Palmas, TO

(63) 3213-3633

Notícias › 04/06/2019

Vigília de Pentecostes com o Papa na Praça São Pedro

No próximo sábado, 8 de junho, às 18 horas (horário italiano), os fiéis da Diocese de Roma tem um encontro marcado com o Papa Francisco na Praça São Pedro, para a Vigília de Pentecostes. Já no domingo, às 10h30, o Pontífice preside a Santa Missa na Solenidade de Pentecostes, e ao final reza o Regina Coeli com os fiéis reunidos na Praça. O Vatican News transmitirá a Vigília e a Santa Missa, com comentários em português.

Na carta-convite enviada aos párocos, diáconos, religiosos, religiosas e responsáveis por movimentos laicais, o Vigário do Papa para a Diocese de Roma, cardeal De Donatis, enfatiza que a Vigília é “um importante momento de comunhão e de espiritualidade”, outra “etapa no caminho pastoral da diocese, iniciado pelo Santo Padre em 9 de maio, com a assembleia diocesana na Basílica São João de Latrão”.

“Devemos traduzir a orientação dada a nós por nosso bispo – indica – com gestos concretos e escolhas pastorais que nos ajudem a percorrer mais um passo de nosso caminho, que tem início agora e se estende ao longo de todo o próximo ano pastoral”.

“Podemos louvar ao Senhor por essa oportunidade”, diz Dom De Donatis, acrescentando que após o encontro na Praça São Pedro, a celebração tem continuidade com a procissão com ícone de Nossa Senhora do Divino Amor, até a Praça de Porta Capena. E aqueles que quiserem, poderão viver a experiência da peregrinação noturna até o Santuário do Divino Amor.

Para participar da Vigília é necessário fazer o pedido de um ingresso, inteiramente gratuito, para o e-mail segreteriaeventi@diocesidiroma.it. Os bilhetes poderão ser retirados na Secretaria Geral do Vicariato (Piazza di S. Giovanni in Laterano), Sala 40 (segundo andar), até 6 de junho, nos seguintes horários: quinta e sexta-feira, das 8h30 às 12h30; terça e quarta, das 8h30 às 12h30 e das 15 às 16h30.

“Na Vigília de Pentecostes, uma renovada efusão do Espírito será a experiência culminante da diocese de Roma – explica o padre Giuseppe Midilli, diretor do escritório litúrgico diocesano – reunida na Praça São Pedro com o Papa Francisco, envolvida pelo abraço simbólico das colunatas que expressam a proximidade do Paráclito, iluminada pelas tochas que simbolizam os sete dons, convocada como comunidade em festa, que canta e louva o Ressuscitado, interpelada e regenerada pela Palavra, para colocar-se sempre no seguimento de Cristo”.

Os jornalistas interessados em fazer a cobertura da Vigília e da Missa devem se credenciar com 24 horas de antecedência na Sala de Imprensa da santa Sé: press.vatican.va/accreditamenti.

Via Vatican News

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.